A segunda medalha de ouro do Espírito Santo nos Jogos da Juventude saiu nesta quarta-feira (17). E veio com a modalidade responsável pelo maior número de pódios da delegação capixaba até aqui: o wrestling.
No último dia de disputas da modalidade, o “Time ES” foi campeão por equipes no masculino no estilo livre, vencendo Santa Catarina na final por 5 a 0. A equipe capixaba teve Daniel Lopes Marianelli Almeida, Isaque de Sá Barbatto e Gabriel Segal Santos.
Esta foi a quarta medalha da delegação capixaba de wrestling na competição: um ouro, uma prata, com Gabriel Furtado de Melo, e dois bronzes, com Isaque de Sá Barbatto e Maria Eduarda Fraga Barcelos.
ES sobe para nove medalhas nos Jogos da Juventude
A medalha de ouro no wrestling foi a única do Espírito Santo nesta quarta-feira em Brasília, onde acontecem os Jogos da Juventude.
Com a ela, o “Time ES” tem agora nove medalhas no total. São dois ouros, duas pratas e cinco bronzes. Assim, o Estado dorme na 13ª colocação no quadro de medalhas. São Paulo segue na liderança isolada, com 30 ouros, 27 pratas e 22 bronzes, com 79 no total.
O wrestling é a modalidade com mais pódios, com quatro. Depois, vem o atletismo, com duas. Ciclismo, natação e tiro com arco completam a lista.
Medalhas do ES nos Jogos da Juventude
Ouro
- Atletismo: Davi Gabriel Bastos da Silva (marcha atlética)
- Wrestling: Equipe masculina estilo livre (Daniel Lopes Almeida, Isaque de Sá Barbatto e Gabriel Segal Santos)
Prata
- Tiro com arco: Eliana Azevedo e João Felipe Miled (dupla mista)
- Wrestling: Gabriel Furtado de Melo
Bronze
- Atletismo: Melissa Marinato (lançamento de dardo)
- Ciclismo: Ricardo Fiório Cardoso (prova de velocidade)
- Natação: Isabella Luchi (100m peito)
- Wrestling: Isaque de Sá Barbatto
- Wrestling: Maria Eduarda Fraga Barcelos