Esportes

Titular na estreia do Chile, Valdivia estrela comercial de supermercados

Titular na estreia do Chile, Valdivia estrela comercial de supermercados Titular na estreia do Chile, Valdivia estrela comercial de supermercados Titular na estreia do Chile, Valdivia estrela comercial de supermercados Titular na estreia do Chile, Valdivia estrela comercial de supermercados

Santiago – O meia Valdivia está em todos os lugares no Chile. Nos treinamentos da seleção chilena, que estreia nesta quinta-feira, na abertura da Copa América, contra o Equador, nos comerciais de televisão e, sobretudo, dentro dos supermercados. Tudo por causa de uma ampla campanha de publicitária dos supermercados Santa Isabel, uma das maiores do Chile e que escolheu o jogador do Palmeiras como garoto-propaganda.

Na tevê, Valdivia aparece fazendo embaixadas no meio dos torcedores em um dos supermercados da rede, fazendo alusão à disputa da Copa América. A propaganda transmite aos consumidores a ideia de que o supermercado é “canchero”, bom de bola, em português. Valdivia também dança, faz poses, mas não mostra muita desenvoltura na frente das câmeras.

Nos supermercados, a figura de Valdivia está em todos quase todas as gôndolas, dos legumes aos eletrodomésticos. “Ele é um sinônimo de qualidade e reconhecimento. É muito querido pelos chilenos sua imagem positiva ajuda nossa marca”, justificou o gerente de uma das lojas, Ernesto Sánchez.

A campanha explora a popularidade de Valdivia, um ídolo absoluto do futebol chileno e titular na partida desta quinta-feira. Elogiado pelo técnico Jorge Sampoli, ele realiza a mesmo função que executa no Palmeiras, fazendo a ligação entre o meio e ataque.

Valdivia, no entanto, não é ídolo maior. O meia Arturo Vidal, que atua na italiana Juventus, finalista da última Liga dos Campeões, e Aléxis Sánchez, atacante do Arsenal e eleito pelos torcedores o melhor jogador do último Campeonato Inglês, são os preferidos dos chilenos.