Uma confusão generalizada entre torcedores da Desportiva Ferroviária e do Rio Branco marcou o fim do maior clássico do futebol capixaba, na noite de terça-feira (27) pelo Capixabão 2026. A briga aconteceu do lado de fora do estádio Engenheiro Araripe, Jardim América, Cariacica, e deixou pessoas feridas.
Segundo as informações apuradas pela TV Vitória, o confronto aconteceu minutos após o fim do jogo, que ficou empatado em 1 a 1 e contou com a presença de mais de 4.500 torcedores nas arquibancadas.
Vídeos mostram grupos de torcedores trocando socos, chutes e empurrões do lado de fora do estádio após o apito final. Em uma das gravações, um jovem leva um soco, cai desacordado no chão e, mesmo após a queda, continua sendo agredido. As imagens também mostram vários focos de briga acontecendo simultaneamente.
Em outro trecho dos vídeos, é possível ouvir disparos de bala de borracha e gritos durante a confusão. Há registro de feridos, mas, até o momento, não há confirmação oficial sobre o número de pessoas atendidas ou o estado de saúde delas.
Até a última atualização desta reportagem, a Federação de Futebol do Espírito Santo e os clubes Desportiva Ferroviária e Rio Branco não haviam se manifestado oficialmente sobre o episódio.
A Polícia Militar foi acionada para controlar a situação e restabelecer a ordem na região. A reportagem do Folha Vitória procurou a Polícia Militar sobre o ocorrido, mas até o momento da publicação não obteve resposta.
*Com informações da repórter Ana Carolini Motta, da TV Vitória/Record.