
A memória da comemoração do tetracampeonato da Libertadores do Flamengo continua fresca na mente dos torcedores rubro-negros no Espírito Santo. E eles vão relembrar a conquista com uma corrida de rua, saindo de Vitória e indo para Vila Velha, passando pela Terceira Ponte.
O tetracampeonato foi conquistado no dia 29 de novembro do ano passado, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, quando o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e ficou com a taça.
Na manhã do próximo domingo (1º), os torcedores poderão participar da “Corrida do Tetra”, em um percurso de 6,2 quilômetros.
Por conta disso, a Gerência de Planejamento e Operacionalização do Trânsito (Gpot), da Secretaria de Segurança Urbana de Vitória, organizou mudanças na Enseada do Suá.
A partir das 4h, a Rua Professor Almeida Cousin, lateral à Praça João Chrisóstomo (próximo ao Tribunal de Justiça), será bloqueada para a montagem do pórtico de largada. Esta rua deverá retornar a receber veículos a partir das 8 horas.
Já às 5h, será fechado temporariamente o fluxo de veículos na Rua Desembargador Homero Mafra, em frente ao Tribunal de Justiça, para acomodação dos participantes antes da largada.
Além disso, por volta das 6h30, pós-largada, será bloqueado o trânsito na Rua Clóvis Machado, na lateral ao Palácio do Café, no sentido Terceira Ponte.
A organização do evento destaca que as alterações são para a passagem dos atletas. O fluxo será liberado quando todos os participantes tiverem acessado a Terceira Ponte.