Vista do morro do moreno terceira ponte
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A memória da comemoração do tetracampeonato da Libertadores do Flamengo continua fresca na mente dos torcedores rubro-negros no Espírito Santo. E eles vão relembrar a conquista com uma corrida de rua, saindo de Vitória e indo para Vila Velha, passando pela Terceira Ponte.

O tetracampeonato foi conquistado no dia 29 de novembro do ano passado, no Estádio Monumental, em Lima, no Peru, quando o Flamengo venceu o Palmeiras por 1 a 0 e ficou com a taça.

Na manhã do próximo domingo (1º), os torcedores poderão participar da “Corrida do Tetra”, em um percurso de 6,2 quilômetros.

Por conta disso, a Gerência de Planejamento e Operacionalização do Trânsito (Gpot), da Secretaria de Segurança Urbana de Vitória, organizou mudanças na Enseada do Suá.

A partir das 4h, a Rua Professor Almeida Cousin, lateral à Praça João Chrisóstomo (próximo ao Tribunal de Justiça), será bloqueada para a montagem do pórtico de largada. Esta rua deverá retornar a receber veículos a partir das 8 horas. 

Já às 5h, será fechado temporariamente o fluxo de veículos na Rua Desembargador Homero Mafra, em frente ao Tribunal de Justiça, para acomodação dos participantes antes da largada. 

Além disso, por volta das 6h30, pós-largada, será bloqueado o trânsito na Rua Clóvis Machado, na lateral ao Palácio do Café, no sentido Terceira Ponte.

A organização do evento destaca que as alterações são para a passagem dos atletas. O fluxo será liberado quando todos os participantes tiverem acessado a Terceira Ponte. 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória