Copa Vitória das Comunidades

Trevo pega o Grêmio do Forte nas quartas de final da Copa Vitória das Comunidades

Com três vitórias em três jogos, Trevo coloca a comunidade de Mário Cypreste nas quartas de final da Copa Vitória das Comunidades

Leitura: 3 Minutos
Copa Vitória das Comunidades: Trevo x Central City
Comemoração do Trevo, que venceu os seus três jogos na fase de grupos (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

O Trevo conquistou a terceira vitória em três jogos e avançou de fase na Copa Vitória das Comunidades com 100% de aproveitamento.

A equipe venceu o Central City por 5 a 4, na noite desta terça-feira (5), no campo do Lolão, em Vitória, na última rodada da fase de grupos. Com o resultado, o Trevo garantiu o primeiro lugar do Grupo D, com nove pontos.

Nas quartas de final, o time da comunidade de Mário Cypreste vai enfrentar o Grêmio do Forte, que foi o segundo colocado do Grupo C.

Veja a tabela da Copa Vitória das Comunidades

“A gente vem de um tempo parado, mas montamos um grupo muito bom, com jogadores experientes. Com respeito a todos, com humildade e pés no chão, conseguimos os nove pontos e agora a gente vai brigar pelo título”, comemora o técnico Renan, animado com a campanha do Trevo.

Vitória com improviso

O Trevo já entrou em campo classificado, mas ainda precisava garantir a primeira colocação do grupo. Missão que ficou mais difícil antes da bola rolar, já que o time não contou com o goleiro titular, nem com o reserva, liberados por causa de compromissos profissionais.

Mesmo com um jogador de linha improvisado no gol, o Trevo abriu o placar com Rodrigo, aos 12 minutos do primeiro tempo. Aos 21, Nildo ampliou para 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Ryan fez o terceiro e Rodrigo fez o quarto do Trevo, o segundo dele no jogo.

Já eliminado, o Central City diminuiu com Bryam, cobrando falta.

O jogo, que parecia fácil, ficou disputado no segundo tempo. O Central City voltou disposto a lutar pra alcançar o Trevo, e logo aos quatro minutos do segundo tempo, Rodolfo marcou o segundo do Central e diminuiu a diferença.

⁠Aos 16, o Central City marcou mais um e colocou fogo na partida. Lucas Gama arriscou de fora da área e foi a vez do goleiro do Trevo aceitar a bola: 4 a 3.

⁠A reação do Central foi freada dois minutos depois. Aos 18 minutos, Kauã marcou o quinto do Trevo e manteve a equipe com mais tranquilidade no placar. O Central ainda fez o quarto, aos 33, com Rodolfo, de pênalti.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Ana Carolini Mota

Repórter

Reporter na TV Vitória

Reporter na TV Vitória