Capixaba de Ferro

Triatlo Capixaba de Ferro Desafio Realcafé Reserva terá triatletas de cinco países

Triatlo Capixaba de Ferro Desafio Realcafe Reserva acontece no domingo (3), na praia da Bacutia, com a participação de 580 triatletas

Leitura: 3 Minutos
Triatlo_Capixaba_de_Ferro
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

A temporada de 2025 do Capixaba de Ferro termina no domingo (3). A quarta e última prova do calendário é o Triatlo Capixaba de Ferro Desafio Realcafe Reserva, na praia da Bacutia, em Guarapari.

São 580 triatletas inscritos, de 19 estados e cinco países diferentes: Brasil, Argentina, Venezuela, EUA e Nova Zelândia.

A prova acontece na praia da Bacutia, em Guarapari, com largadas a partir das 6h30 e três categorias em disputa: sprint, standard e half.

“É uma prova muito importante, que vale pontuação para o ranking estadual e também brasileiro”, destaca o organizador do evento, Roberto Vieira.

Pedido de casamento após a linha de chegada

A prova do ano passado na Bacutia teve até pedido de casamento. Logo após cruzar a linha de chegada da categoria sprint na 45ª colocação geral feminino, depois de 2h09min06, a triatleta Layza Barcelos foi recebida pelo amado e pedida em casamento ali mesmo.

O “sim” foi bastante festejado pelos demais competidores e familiares dos competidores que estavam ali.

Ismael Rozeno e Andressa dos Reis venceram em Guarapari na distância sprint; Marcos Vinicius Barcellos venceu na categoria sprint paratleta; Luis Ohde e Victoria Castro foram os campeões na standard; e João Victor Lima e Stella Furlan foram os campeões na categoria half.

Temporada do Capixaba de Ferro em 2025

A temporada de 2025 começou em março, com recorde de competidores na etapa do Triatlo Capixaba de Ferro Desafio Realcafé Reserva na praia de Camburi, em Vitória. Foram 850 triatletas e as vitórias de Isabela Chen e Cesar Brioschi Lopes na categoria sprint, e Stella Furlan e Ismael Rozeno na standard.

Triatlo_Capixaba_de_Ferro
Isabela Chen venceu a categoria sprint do triatlo realizado em março deste ano (Foto: Thiago Soares/Folha Vitória)

Em maio, novamente na praia de Camburi, aconteceu a Corrida Capixaba de Ferro Desafio Grupo Águia Branca, com três mil participantes.

Ramon de Paula e Yries Pereira venceram a prova na distância de 6km; Maquezile Gabriel Pio e Juliane Bispo foram os primeiros colocados nos 10km; e Jonilson Prates e Lyvia Rostoldo foram os campeões no percurso de 21km.

A terceira prova do ano foi a Travessia Capixaba de Ferro, realizada em junho, na Curva da Jurema, em Vitória. Foram 500 nadadores em uma das provas mais esperadas do ano.

Giovani Milanez e Carolina Queiroz venceram a prova de 1km; Murilo Teixeira e Thamy Ventorin foram os mais rápidos na prova de 2km; e Matheus Tavares e Carolina Queiroz foram os vencedores nos 4km.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024