Esportes

Unicapixaba disputa a Libertadores de futebol 7 na Argentina

Equipe capixaba busca o tetracampeonato consecutivo da competição continental, que começa na próxima quarta-feira (9), em Córdova, na Argentina

Unicapixaba disputa a Libertadores de futebol 7 na Argentina Unicapixaba disputa a Libertadores de futebol 7 na Argentina Unicapixaba disputa a Libertadores de futebol 7 na Argentina Unicapixaba disputa a Libertadores de futebol 7 na Argentina
Foto: Divulgação/Unicapixaba

Um dos representantes brasileiros na disputa da Libertadores de futebol 7, o Unicapixaba busca o tetracampeonato consecutivo da competição continental. A equipe embarca para Córdova, na Argentina, na próxima segunda-feira (7) e leva na bagagem a esperança de fazer novamente um bom papel no torneio internacional.

A Libertadores de futebol 7 reúne as melhores equipes da América do Sul. E o Unicapixaba entra em campo mais uma vez visando manter o nome do Espírito Santo no topo do cenário continental.

VEJA TAMBÉM:

> ES vai receber seleções femininas na Copa do Mundo de 2027

> Rodrigo César é o novo treinador da Desportiva Ferroviária

> Rainha Marta vai voltar à seleção brasileira? Entenda

HISTÓRICO DE TÍTULOS

Com um histórico de títulos importantes, como o tetracampeonato Brasileiro, o tricampeonato da Libertadores e os dois títulos da Taça Brasil, a equipe carrega a responsabilidade de honrar suas conquistas anteriores.

Foto: Divulgação/Unicapixaba

Após o último treino antes da viagem, na manhã deste sábado (5), o técnico da equipe, Maurício Bezerra, o Maurição, destacou a preparação intensa do grupo para o torneio.

“Estamos confiantes no trabalho que temos desenvolvido. Nossa equipe está focada e pronta para enfrentar mais esse desafio. Vamos lutar para trazer mais um título para o Espírito Santo”, afirmou Maurição.

ESTREIA NA QUARTA-FEIRA

Integrante do Grupo A, ao lado de Chosma (BRA), Tacuarembó (URU) e Diamantes (MEX), os capixabas estreiam na próxima quarta-feira (9), às 18h20, diante do Tacuarembó.

Na sequência, os Lobos encaram o Chosma, na quinta, às 18h20. E o Unicapixaba fecha a participação na primeira fase na sexta-feira, às 14h20, contra o Diamantes.

Os outros times brasileiros na disputa da Libertadores são: Joinville (vice-campeão em 2023), Araguari, Trade, Sporting Branca, Gameleira, Canadá, Taubaté e Tupi.

A competição é organizada pela Confedeção Americana de Futebol 7 (CAF7), que tem como entidade brasileira filiada a Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B).

CONFIRA O ELENCO DO UNICAPIXABA

GOLEIRO

Junior

FIXOS

Lekão
Pelaes

ALAS

Terrão
André
Fabinho
Juninho
Estevão
Wilker
Alezyr
Hícaro
Messias
Gustavo Salles
Nascimento
Navinha
Vassoura

PIVÔS

Caio Cézar
Nathan
Camillo Neves

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024