
O Flamengo pode conquistar o título do Brasileirão nesta terça-feira (25), com duas rodadas de antecedência. Para isso acontecer, no entanto, o time precisa de uma combinação de resultados nesta noite.
Líder isolado na tabela do campeonato, com 74 pontos, o Flamengo tem quatro pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, vice-líder. Faltam apenas três rodadas para o fim da competição, sendo que uma delas começa nesta terça-feira, com líder e vice-líder jogando fora de casa.
O Fla enfrenta o Atlético-MG, às 21h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). O Palmeiras pega o Grêmio, às 21h30, na Arena do Grêmio. Os dois jogos abrem a 36ª rodada.
O que o Flamengo precisa para ser campeão hoje?
Para ser campeão nesta terça-feira, o Flamengo precisa vencer o Atlético-MG e torcer por uma derrota do Palmeiras para o Grêmio.
Com esta combinação, o Fla chegaria aos 77 pontos e abriria sete pontos de vantagem em relação ao Palmeiras, que permaneceria com 70 pontos e, faltando mais duas rodadas, não poderia mais alcançar a equipe rubro-negra.
Qualquer outra combinação nesta terça-feira mantém aberta a disputa do título do Brasileirão.
De acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especializado em probabilidades no futebol, o Flamengo tem 86,9% de chances de ser campeão brasileiro em 2025.
Final da Libertadores mexe com os times
Vale ressaltar que, além da disputa pelo troféu do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras decidem a Libertadores no próximo sábado (29), às 18 horas, no Estádio Monumental de Lima, no Peru.
Vice-líder do Brasileirão, o Palmeiras vai poupar titulares na partida desta terça-feira contra o Grêmio.
O técnico Abel Ferreira, que após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, no sábado, admitiu que “o campeonato está entregue”, não relacionou para a partida em Porto Alegre o goleiro Carlos Miguel, os laterais Piquerez e Khellven, os zagueiros Gustavo Gómez, Murilo e Bruno Fuchs, os meio-campistas Andreas Pereira e Raphael Veiga e os atacantes Flaco López, Allan e Vitor Roque.
Do outro lado, o técnico Filipe Luís não deu pistas sobre a escalação que vai mandar a campo contra o Galo. Apesar do risco de perder algum jogador importante por lesão, ele deve manter a força máxima na Arena MRV para, assim, tentar garantir o título brasileiro de forma antecipada e ganhar moral para a final da Libertadores.