Esportes

Valverde quer Barcelona focado contra Sporting, em Portugal, na Liga dos Campeões

Valverde quer Barcelona focado contra Sporting, em Portugal, na Liga dos Campeões Valverde quer Barcelona focado contra Sporting, em Portugal, na Liga dos Campeões Valverde quer Barcelona focado contra Sporting, em Portugal, na Liga dos Campeões Valverde quer Barcelona focado contra Sporting, em Portugal, na Liga dos Campeões

Lisboa – O treinador do Barcelona, Ernesto Valverde, destacou a necessidade de manter o time catalão focado para não ser surpreendido pelo Sporting, em Lisboa, nesta quarta-feira, pela segunda rodada do Grupo D da Liga dos Campeões da Europa. O técnico elogiou a campanha dos portugueses na atual temporada europeia.

“Uma equipe muito forte que no ano passado fez uma grande temporada e nesta começou bem. Eles controlam muito bem o meio de campo, mas também saem muito bem no contra-ataque e um dos seus pontos fortes é a velocidade que tem os seus jogadores de ataque”, analisou Ernesto Valverde em entrevista coletiva nesta terça-feira.

Ernesto Valverde também frisou o alto grau de dificuldade enfrentado pelo time barcelonista no torneio europeu. “Esta competição exige muitíssimo porque se joga em outro ritmo. Estamos enfrentando um grupo muito importante e todos estamos cientes do seu nível”, complementou o treinador espanhol.

Já o lateral-direito português Nelson Semedo revelou que a partida terá um sentimento especial devido ao seu passado como jogador do Benfica, rival do Sporting em Lisboa. Demonstrando se sentir bem no Barcelona, o defensor acredita que o clube espanhol terá pela frente um adversário sólido.

“Uma ótima equipe, que está fazendo um grande trabalho. É um conjunto muito forte e sólido, mas chegamos a Lisboa para levar os três pontos”, analisou Nelson Semedo também em conferência de imprensa oficial antes do duelo.

Na primeira rodada da chave, disputada no último dia 12, o Barcelona venceu a Juventus por 3 a 0, no estádio Camp Nou, na Espanha. Já o Sporting Lisboa bateu o Olympiakos, em Atenas, na Grécia, por 3 a 2.