Cleveland – Mais uma vez um problema físico entrou no caminho de Anderson Varejão na NBA. Diagnosticado nesta quarta-feira com uma ruptura no tendão de Aquiles, sofrida no duelo de terça contra o Minnesota Timberwolves, o brasileiro desfalcará o Cleveland Cavaliers pelo resto da temporada 2014/2015. Como não poderia deixar de ser, a notícia deixou o pivô chateado, mas ele prometeu “manter a cabeça boa” para superá-la.
“Não vou passar o Natal do jeito que esperava. Estou triste, chateado, claro, esta é uma temporada especial, estava me sentindo bem, jogando bem, mas aconteceu. Faz parte. Agora é trabalhar fora de quadra, pensar na recuperação, manter a cabeça boa, sem pressa, para voltar bem”, declarou.
Varejão tem sofrido com uma série de lesões desde que chegou à NBA em 2004. Em 11 anos na liga, foram 10 contusões, e a situação só piorou nas últimas quatro temporadas, nas quais o pivô perdeu 165 jogos justamente por problemas físicos.
A nova contusão acontece em péssimo momento, uma vez que o Cleveland Cavaliers finalmente vinha se acertando com seu trio de astros, formado por Kyrie Irving, LeBron James e Kevin Love. Varejão ficará de fora de uma temporada na qual sua equipe provavelmente voltará aos playoffs e, possivelmente, brigará pelo título.
“Vou ficar na torcida pela equipe, estar sempre por perto do time, torcendo e apoiando o Cleveland. Tenho que agradecer muito aos fãs, amigos, minha família, pelas mensagens de carinho, recebi muitas e isso me dá força, faz eu me sentir melhor”, afirmou o brasileiro.
Titular da equipe, Varejão vinha tendo médias de 9,8 pontos e 6,5 rebotes na temporada 2014/2015. Sem ele, a tendência é que Tristan Thompson assuma a titularidade ao lado de Kyrie Irving, Mike Miller, LeBron James e Kevin Love.