Esportes

Vasco confirma presença na Florida Cup, no início de 2017

Vasco confirma presença na Florida Cup, no início de 2017 Vasco confirma presença na Florida Cup, no início de 2017 Vasco confirma presença na Florida Cup, no início de 2017 Vasco confirma presença na Florida Cup, no início de 2017

Rio – Um dia depois de o Flamengo confirmar sua presença na Florida Cup, o rival Vasco também assegurou seu lugar na competição amistosa que é encarada como pré-temporada pelos clubes brasileiros. Além da dupla carioca, o torneio disputado nos Estados Unidos terá também o Corinthians.

Na Florida Cup, que será realizada em janeiro de 2017, o Vasco fará sua estreia contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador. Curiosamente, será uma reedição da final da Copa Libertadores de 1998, quando o time carioca faturou seu único título da competição. O Vasco voltará a jogar em solo norte-americano após 18 anos.

Outros times que farão parte da competição amistosa são Bayer Leverkusen e Wolfsburg, da Alemanha, River Plate, da Argentina, e Tampa Bay Rowdies, dos Estados Unidos. A Florida Cup, que chegará à terceira edição, consolidou-se como um importante torneio de preparação desde que foi criada, em 2015.

O Colonia, da Alemanha, foi o primeiro campeão. E, neste ano, o Atlético Mineiro conquistou o troféu.