Esportes

Vasco enfrenta Bahia de olho nas primeiras posições do Brasileirão

A ideia de Barbieri é fortalecer o meio de campo para dar mais liberdade ao trio de ataque, visando aproveitar o bom momento de Gabriel Pec e Pedro Raul.

Vasco enfrenta Bahia de olho nas primeiras posições do Brasileirão Vasco enfrenta Bahia de olho nas primeiras posições do Brasileirão Vasco enfrenta Bahia de olho nas primeiras posições do Brasileirão Vasco enfrenta Bahia de olho nas primeiras posições do Brasileirão
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

De olho nas primeiras posições, o Vasco quer confirmar o bom momento no Brasileirão diante do Bahia, em partida marcada para esta segunda-feira, às 20h, no estádio São Januário, pela terceira rodada.

O Vasco começou o torneio surpreendendo o Atlético-MG por 2 a 1, em pleno Mineirão. Na rodada seguinte, no entanto, abriu 2 a 0 frente ao Palmeiras, mas acabou cedendo o empate por 2 a 2.

O Bahia, por sua vez, ainda não pontuou. O time nordestino perdeu na estreia para o Red Bull Bragantino por 2 a 1. Em Salvador, acabou sendo derrotado pelo Botafogo também por 2 a 1.

O Vasco deve ter novidades para encarar o Bahia. O técnico Maurício Barbieri testou Marlon Gomes no time titular e deve utilizar o jogador como segundo volante. Com isso, Andrey Santos jogará um pouco mais recuado. Já Rodrigo deve ficar como opção no banco de reservas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A ideia de Barbieri é fortalecer o meio de campo para dar mais liberdade ao trio de ataque, visando aproveitar o bom momento de Gabriel Pec e Pedro Raul. Alex Teixeira completará o triângulo.

“Não trabalho sozinho, preciso dos jogadores. Estamos trabalhando com muitas variações. Não temos um único Vasco. Passamos por muitas mudanças e vamos oscilar. Mas estamos trabalhando para sempre entregar o melhor em campo”, disse Barbieri.

Do outro lado, o Bahia encerrou a preparação para o duelo com o Vasco. Thaciano voltou a treinar normalmente e está à disposição do técnico Renato Paiva. Por outro lado, os zagueiros Raul Gustavo e Marcos Victor continuaram no departamento médico.

O treinador, no entanto, deve utilizar um time semelhante daquele que classificou o Bahia para as oitavas de final da Copa do Brasil frente ao Volta Redonda.

“Ainda precisamos acertar alguns pontos, mas sabemos que o nível individual dos adversários também está subindo. Eu mostro sempre às minhas equipes um resumo dos campeões e quase sempre são as melhores defesas. É o que temos que trabalhar sem esquecer as outras coisas, como a nossa falta de eficácia. Os adversários vão ser cada vez mais difíceis e nós temos que ser cada vez melhores”, afirmou o treinador.