
A noite de sexta-feira (28) foi de fortes emoções para torcedores de Vasco e Santos. Desta vez, porém, emoções positivas, com vitórias dos dois times e pontos importantes para escapar do rebaixamento no Brasileirão.
Em São Januário, com muita chuva e paralisação por causa do gramado alagado, o Vasco goleou o Inter por 5 a 1, com gols de Andrés Gómez, Rayan (dois), Barros e Nuno Moreira.
Além de acabar com a sequência de cinco derrotas seguidas, o Vasco chegou aos 45 pontos, subiu para o 10º lugar e praticamente se livrou do risco de rebaixamento. Agora, o foco é permanecer na zona de classificação para a Copa Sul-Americana, que classifica os times de oitavo ao 13º lugar na tabela.

Neymar tira o Santos do Z-4 e desabafa
Na Vila Belmiro, Neymar foi o nome da vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Sport. Com lesão no menisco do joelho esquerdo, o craque foi a campo e fez um dos gols do Peixe. Lucas Kal (contra) e João Schmidt completaram o placar.
O resultado tirou o Santos da zona de rebaixamento. O time da Vila é agora o 15º colocado, ultrapassando o Inter e o Vitória-BA, mas o time baiano ainda joga na rodada.
Após a vitória, Neymar desabafou. Ele admitiu a lesão, mas reclamou do vazamento das informações no clube.
“Para ser sincero, não está tudo bem! As pessoas precisam saber que os médicos e eu sabemos. São essas pessoas que tem que saber o que aconteceu para tomar as decisões corretas. Nunca vamos prejudicar minha carreira, vamos buscar fazer o melhor para mim. É isso que tenho para falar. As pessoas inventam muitas coisas. Fico triste! Muito chateado”, disparou Neymar, em entrevista ao Sportv.
Sou um ser humano e nenhum ser merece escutar as baboseiras que escutei. Vocês, que noticiam as coisas, têm que tomar muito cuidar. É muito prejudicial à mente de um jogador, que é um ser humano. Estou feliz pelo jogo. Pelo gol, pela vitória do Santos. Buscar os três pontos. Sobre essas decisões (de jogar ou não), são internas. Não passei por cima dos médicos, foi uma decisão em conjunto. Quem tinha que tomar era eu”
Neymar, atacante do Santos

Veja o risco de rebaixamento no Brasileirão:
- 14º Ceará — 6%
- 15º Santos — 32,9%
- 16º Internacional — 28%
- 17º Vitória-BA — 54,5%
- 18º Fortaleza — 78,5%
- 19º Juventude — 100%
- 20º Sport — 100%
Fonte: UFMG