
A bola subiu para as primeiras partidas dos capixabas na Copa do Mundo de vôlei de praia, que acontece em Adelaide, na Austrália. A competição é a mais importante do calendário da modalidade neste ano e o saldo para os representantes do Espírito Santo foi positivo na primeiar rodada da fase de grupos.
A primeira a entrar em quadra foi Thâmela Coradelo. Ela e a sul-matogrossense Vic formam a dupla número um do ranking mundial e estrearam com vitória por 2 sets a 0 (21/19 e 25/23) sobre as peruanas Gaona e Allcca, na noite de quinta-feira (13).
Thâmela e Vic voltam à quadra neste sábado (15), às 2h30 (horário de Brasília), contra as paraguaias Michelle e Corralles, pela segunda rodada da fase de grupos. Uma vitória já pode ser suficiente para a classificação antecipada da dupla brasileira.
André Stein reestreia com derrota
Campeão da Copa do Mundo em 2017 e bronze em 2022, André Stein reestreou na competição após uma pausa de 10 meses na carreira. E recomeçou com derrota.

André e o paraense Renato perderam para os compatriotas George e Saymon por 2 sets a 0 (17/21 e 19/21), na manhã desta sexta-feira (14).
Uma curiosidade: André e George formaram uma dupla por seis anos e disputaram juntos as Olimpíadas de Paris-2024, caindo nas oitavas de final.
Evandro e Arthur Lanci vencem na estreia
Dupla radicada no Espírito Santo, o carioca Evandro e o paranaense Arthur Lanci estrearam com vitória na Copa do Mundo de Adelaide, na Austrália.
Eles venceram a dupla Mora e López, da Nicarágua, por 2 sets a 0 (21/12 e 21/10). Com o resultado, lideram o Grupo D da competição.

Confira os jogos das duplas capixabas na Copa do Mundo
FASE DE GRUPOS
QUINTA-FEIRA (13)
- Thâmela/Vic 2 x 0 Gaona/Allcca (PER)
- Evandro/Arthur Lanci 2 x 0 Mora/Lopez (NCA)
SEXTA-FEIRA (14)
- George/Saymon 2 x 0 André/Renato
SÁBADO (15)
- 2h30 – André/Renato x Ahman/Hellvig (SUE)
- 2h30 – Thâmela/Vic x Michelle/Corrales (PAR)
- 3h30 – Evandro/Arthur x Amieva/Bueno (ARG)
DOMINGO (16)
- 3h30 – André/Renato x Burnett/Hodges (AUS)
- 20h30 – Evandro/Arthur x Henning/Wüst (ALE)
- 21h30 – Thâmela/Vic x Lazarenko/Romaniuk (UCR)