A Copa do Brasil já conhece todos os times que vão jogar as quartas de final. Atlético-MG, Botafogo, Athletico-PR, Bahia, Corinthians e Fluminense garantiram a classificação ainda na quarta-feira (6).
Já na noite de quinta-feira (7), Vasco e Cruzeiro completam a lista dos classificados ao eliminarem CSA e CRB, respectivamente.
Assim, ficaram de fora da próxima fase da Copa do Brasil favoritos como Flamengo e Palmeiras, eliminados por Atlético-MG e Corinthians.
Sorteio vai definir os próximos confrontos
As quartas de final ainda terão os confrontos definidos por sorteio, que ocorre na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, na próxima terça-feira (12), a partir das 11h30 (de Brasília).
Não há separação dos times em potes e, por isso, não há restrição de confrontos. Depois, é montado o chaveamento que define os possíveis confrontos até a final.
Vasco elimina o CSA com 1º tempo “brilhante”
Após empate em 0 a 0 no jogo de ida, fora de casa, o Vasco venceu o CSA por 3 a 1, em São Januário, e avançou na Copa do Brasil. O resultado foi decidido no primeiro tempo, quando a equipe cruzmaltina abriu vantagem. Na etapa final, diminuiu o ritmo.
“Sobre o jogo, fizemos um primeiro tempo brilhante e no segundo caímos mais de produção do que devia”, analisou o técnico Fernando Diniz.
Rayan, Philippe Coutinho e Tchê Tchê fizeram os gols do Vasco, todos ainda no primeiro tempo. Brayann descontou o CSA na segunda etapa.
Cruzeiro avança nas mãos de Cássio
Em Maceió (AL), o goleiro Cássio brilhou e foi fundamental para a classificação do Cruzeiro, que venceu o CRB por 2 a 0 no estádio Rei Pelé. No jogo de ida, houve empate em 0 a 0, no Mineirão.
Villalba fez o primeiro gol do Cruzeiro aos 42 minutos do primeiro tempo. Aos 37 minutos do segundo tempo, Cássio pegou pênalti batido por Gegê, impedindo o empate do CRB. Já nos acréscimos, Eduardo definiu o placar final em 2 a 0.
Confira os times classificados para as quartas de final
- Athletico-PR (eliminou o São Paulo)
- Atlético-MG (eliminou o Flamengo)
- Bahia (eliminou o Retrô)
- Botafogo (eliminou o Red Bull Bragantino)
- Corinthians (eliminou o Palmeiras)
- Cruzeiro (eliminou o CRB)
- Fluminense (eliminou o Inter)
- Vasco (eliminou o CSA)