Capixabão: Vilavelhense x Real Noroeste. Estádio Sumaré 26/01/2026
Guilherme Augusto comemora após fazer o único gol do jogo (Foto: Reprodução/TVE)

O Vilavelhense “pegou no tranco” no Capixabão 2026. Depois de duas derrotas nas duas primeiras rodadas, o time de Vila Velha emendou uma sequência de duas vitórias e já mira o G-4 da competição.

A segunda vitória seguida veio na noite desta segunda-feira (26), no Sumaré, onde o Vila venceu o Real Noroeste por 1 a 0, no encerramento da quarta rodada da fase de classificação.

A equipe canela-verde, que na rodada anterior havia vencido a Desportiva por 2 a 1, tem agora seis pontos e subiu para a quinta colocação, com a mesma pontuação da Locomotiva Grená, mas em desvantagem no saldo de gols (0 contra -2).

Na próxima rodada, o Vila pega o Capixaba, na quinta-feira (29), novamente no Sumaré.

Real Noroeste segura a lanterna do Capixabão

A arrancada do Vila contrasta com a campanha ruim do Real Noroeste no Capixabão. Um dos representantes do futebol capixaba na Série D do Brasileiro deste ano — junto com Rio Branco e Vitória —, o time de Águia Branca é o último colocado, com dois pontos.

O Real Noroeste ainda não venceu na competição. São dois empates e duas derrotas. Na próxima rodada, a equipe recebe o Vitória, na quinta-feira, no estádio José Olimpio da Rocha, em Águia Branca.

Como foi o jogo

Vilavelhense e Real Noroeste fizeram um primeiro tempo de poucas chances. O time de Águia Branca foi ligeiramente melhor, mas não levou perigo real de gol ao goleiro Lucão.

No segundo tempo, o Vila abriu o placar aos cinco minutos com Guilherme Augusto, de cabeça, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque.

Pressionado pelo placar, o Real Noroeste ficou com a bola, mas voltou a ter dificuldades para criar lances de perigo.

VILAVELHENSE 1 X 0 REAL NOROESTE

VILAVELHENSE: Lucão; Makelele, Palacios, Gabriel Silva e Kainan; Borges, Salah (Alberto), Lucas Bonete e Juninho (Kelvin); Guilherme Augusto (João Rosário) e Daniel Santos (Shaider). Técnico: Jonilson Veloso

REAL NOROESTE: Giovani; Maurício (Gabriel Lisboa), Sorriso, Romulo e Felipe; Murilo (Matheus Recife), Jaquison Breno, Erlon (Koki) e Lucas Salvador (Edgar); Sávio e Davi. Técnico: Duzinho Reis

GOL: segundo tempo — Guilherme Augusto, aos cinco minutos

ÁRBITRO: Kesley dos Santos Pereira

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

LOCAL: estádio Sumaré, em Cachoeiro

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024