
O título da temporada de 2025 do Circuito Estadual Sub-23 de Vôlei de Praia já tem dono. As duplas Vinicius Ahnert/Arthur e Ana Paula/Karen garantiram o primeiro lugar geral no ranking no último domingo (23), com a disputa da quarta e última etapa do torneio na Praia de Camburi, em Vitória.
Como prêmio, as duplas campeãs vão representar o Estado em torneios nacionais, que serão definidos no início da próxima temporada.
“Encerramos o Circuito Estadual Sub-23 com a certeza de que esses jovens talentos vão se desenvolver e têm tudo para assumir o protagonismo muito em breve. Parabéns às duplas e às comissões técnicas. A oportunidade de jogar torneios nacionais é um prêmio e tanto para os campeões, pois eles serão testados no mais alto nível do vôlei de praia brasileiro e vão ganhar ainda mais experiência”, destacou o presidente da Federação Espírito-Santense de Voleibol, Celso Silva Jantorno.
Título da etapa e da temporada
Ana Paula/Karen (CT Lobos/Aest) fizeram a “dobradinha”, vencendo a etapa e também o título geral. Na decisão deste domingo, elas superaram Lauana/Lara Mendonça (Aest) por 2 sets a 1 (21/18, 16/21 e 15/12).
Este final de semana foi bem intenso e a nossa dupla conseguiu se manter sempre constante e equilibrada. A final foi bem acirrada. Vencemos bem o primeiro set, mas no segundo o cansaço pegou um pouco e tomamos a virada. No tie-break, abrimos logo e mantivemos até o final”,
Ana Paula, campeã estadual sub-23
“Paulinha”, de 20 anos, é a mais nova da dupla, dois anos mais jovem do que Karen. E encheu a sua parceira de elogios: “Jogar com a Karen é sempre muito bom. Ela é uma parceira muito tranquila, me dá o apoio que eu preciso e ela foi essencial pra mim”.

Regularidade garante título no masculino
O título da temporada 2025 ficou para a dupla que apresentou mais regularidade. Vinicius Ahnert/Arthur (Aest) chegaram à final nas quatro etapas, com um título e três vices. No total, garantiram o primeiro lugar do Circuito Estadual Sub-23.
Neste domingo, eles ficaram com o segundo lugar da etapa, perdendo a final para Lucas/João Vitor Soneghet (CT Lobos) por 2 sets a 0 (16/21 e 14/21). Mas o resultado foi suficiente para a primeira colocação no ranking geral.
“A gente tá muito feliz com o título da temporada. É fruto de todo o nosso trabalho e dedicação no nosso clube, que dá toda a estrutura pra gente se desenvolver. Não conseguimos sair com o título na última etapa, mas o título da temporada reflete nosso trabalho no ano todo. Estamos muito animados com a possibilidade de jogar um torneio brasileiro e esta é a meta para o próximo ano”, destacou Vinicius, 21 anos, dois anos mais velho do que o seu parceiro de competição.
Lucão vence mais uma etapa
Atleta da seleção brasileira sub-19 de vôlei de praia, “Lucão” venceu a última etapa do Circuito Estadual Sub-23, mas não levou o título da temporada. No domingo, ele e João Vitor Soneghet derrotaram Vinicius Ahnert/Arthur por 2 a 0 na final masculina.
Lucão, de 18 anos e 2,04m de altura, venceu também a etapa anterior, jogando com Bernardo. E foi vice na segunda etapa da temporada, fazendo dupla com Thiago.
“Fui campeão duas vezes seguidas e ter estes campeonatos com frequência é muito importante. No próximo final de semana eu tenho o Brasileiro Sub-21 e, logo em seguida, a última etapa do adulto. Estes campeonatos aqui ajudam a pegar ritmo de jogo pra jogarmos bem nos Brasileiros”, avaliou o jogador.

Resultado final da temporada 2025 do Circuito Sub-23 de Vôlei de Praia:
Feminino
- Campeãs: Ana Paula/Karen (CT Lobos/Aest)
- Vice-campeãs: Lauana/Lara Mendonça (Aest)
Masculino
- Campeões: Vinicius Ahnert/Arthur (Aest)
- Vice-campeões: Lucas/Soneghet (CT Lobos)