Para Magno, todos os setores do campo precisam estar atentos, para evitar um gol em solo capixaba Foto: João Brito/ESFC

Após classificação heróica para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2016, o Espírito Santo Futebol Clube tem um novo desafio já no próximo sábado (23), às 16h no Estádio Estadual Kleber Andrade em Cariacica.

Os capixabas enfrentarão o J.Malucelli do Paraná em duas partidas válidas pela segunda fase da competição. Além da partida de ida, neste final de semana, o Santão irá à Curitiba no próximo dia 31 deste mês, para a realização do jogo de volta. 

O lateral-direito Magno aposta na inteligência para sair de campo no sábado com a vitória, em confronto de ida diante do J. Malucelli, pela terceira fase da Série D 2016. Para o ala, todos os setores do campo precisam estar atentos, para evitar um gol em solo capixaba, o que pode representar muito perigo para o próximo jogo.

“Temos que ter muita inteligência para esse jogo e bastante equilibrio entre o ataque, a defesa e o meio. Não podemos ficar muito expostos, temos que ser compactos para dificultar a vida do adversário, e estamos treinando bastante isso. Não podemos também levar o gol em nossos domínios, porque é um forte critério de desempate. Dos males o menor será se empatarmos sem gols aqui, pois teremos uma pequena vantagem lá, mas não podemos nos agarrar a isso. Temos que ter a posse da bola, e as oportunidades que tivermos, devemos aproveitar. Acho que no mata-mata, quem errar menos irá classificar. Vamos fortes para esse jogo, com inteligência e equilíbrio entre os setores”, afirma Magno.

Se superar o J.Malucelli, o ESFC avança às oitavas de final da competição e enfrenta o vencedor de São Bento-SP e Brusque-SC.

Breno Ribeiro

Reporter

Jornalista há 9 anos, formado pelo Centro Universitário Faesa, com especializações em Marketing, Administração de Empresas e Gestão de Vendas.

Jornalista há 9 anos, formado pelo Centro Universitário Faesa, com especializações em Marketing, Administração de Empresas e Gestão de Vendas.