A temporada do futebol capixaba foi aberta com clássico e goleada, na noite de quarta-feira (7). Jogando dentro de casa, o Vitória demonstrou força, goleou o Rio Branco por 5 a 1 e conquistou o título da Supercopa dos Campeões Capixabas.
O clássico mais antigo do Estado, com mais de 100 anos de história, colocou de um lado o atual bicampeão do Capixabão, o Rio Branco, e do outro o atual campeão da Copa Espírito Santo, o Vitória.
A partida também serviu para as duas equipes como um teste para o Capixabão 2026, que começa na próxima semana e terá transmissão da TV Vitória/ Record.
Diante da torcida, no estádio Salvador Costa, o Vitória abriu o placar com Tony, aos 19 minutos do primeiro tempo. O Capa-Preta conseguiu empatar a partida aos 33 minutos, com Breno Melo. No entanto, a celebração do Rio Branco durou pouco, porque cinco minutos depois Carlos Vitor recolou o Alvianil de Bento Ferreira novamente a frente.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Gustavo Tonoli marcou mais um gol para o Vitória, que foi para o vestiário com a vantagem de 3 a 1 no placar.
No segundo tempo, o Vitória controlou a partida e balançou as redes do Rio Branco por mais duas vezes com Tony, aos 23 minutos, e Gustavo Tonoli, aos 33 minutos. O Capa-Preta ainda desperdiçou um pênalti.
Após o apito final, a festa foi dos torcedores do Vitória que celebraram a goleada no rival e comemoram o título da Supercopa do Campeões Capixabas nas novas arquibancadas do Salvador Costa.

Próximos jogos
O Rio Branco estreia no Capixabão em busca do tricampeonato contra o Serra, às 19 horas, da próxima terça-feira (13), no estádio Salvador Costa.
No dia seguinte, o Vitória enfrenta o Vilavelhense, também às 19 horas, no Salvador Costa.