
Invicto e dono da melhor campanha, o Vitória atropelou o Serra e reassumiu a liderança isolada da Copa Espírito Santo. Jogando em casa, o time alvianil goleou o tricolor serrano por 4 a 0, no Salvador Costa, pela sexta rodada da competição.
O Vitória tem agora 16 pontos, três a mais do que o Porto Vitória, que na quarta-feira enfrenta o Rio Branco no encerramento da rodada.
Leia também:
Confira a tabela atualizada da Copa Espírito Santo
Rio Branco decepciona em casa, mas segue no G-4 da Série D
Redução dos Estaduais e fair play financeiro; as prioridades do novo presidente da CBF
Vitória fica perto da classificação antecipada
Líder isolado, o Vitória pode comemorar a classificação antecipada para as quartas de final já na próxima rodada, mesmo de folga.
Isso vai acontecer se o Serra, primeiro time fora da zona de classificação, perder para o Porto Vitória e se Linhares e Vilavelhense não vencerem seus jogos contra Real Noroeste e Capixaba, respectivamente.
Como foi o jogo no Salvador Costa
Embalado na Copa Espírito Santo, que dá ao campeão uma vaga na Série D do Brasileiro do ano que vem, o Vitória não demorou para abrir o placar no estádio Salvador Costa no final da manhã deste domingo (25).
Aos 19 minutos, Carlos Vitor aproveitou rebote após defesa do goleiro Pedro e fez 1 a 0. Em vantagem, o Vitória controlou o jogo.
O Serra poderia ter empatado aos três minutos do segundo tempo, mas Jarles Baiano perdeu a chance, cara a cara com o goleiro Paulo Henrique. Aos 23, o Vitória “voltou para o jogo” e Pedro Pires fez 2 a 0, completando jogada de Cezine. O terceiro gol alvianil saiu aos 27, com Gualberto, em nova jogada que teve a participação de Cezine.
Aos 41, o placar virou goleada. Após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, a bola ficou com Matheus Goveia, que chutou bonito de pé direito e fez 4 a 0.
FICHA TÉCNICA:
VITÓRIA 4 X 0 SERRA
VITÓRIA: Paulo Henrique; Foguete, Mateus Goveia, Abuda e Magatão; Tiago Ramos (Gualberto), Jonata (Jorge Mendes) e Carlos Vitor (Kaíke), Tiago Moura (Cezine), Tony e Pepeu (Pedro Pires). Técnico: Rafael Soriano
SERRA: Pedro; Gilmar, Lucas Tavares (Rickelmi), Yuri Oliveira, Caio Capixaba e Jeferson Recife; Matheus Guará (Rodrigo), Marquinhos (Bruno Paixão) e Guilherme; Vinicius (Henrique) e Jarles Baiano (Mano Walter). Técnico: Vitor Torrezani
GOLS: primeiro tempo — Carlos Vitor, aos 19 minutos. Segundo tempo — Pedro Pires, aos 23 minutos, Gualberto, aos 27, Matheus Goveia, aos 41
ÁRBITRO: Wesley Santos
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
LOCAL: estádio Salvador Costa, em Vitória