
Teve susto, mas a capixaba Thâmela avançou mais uma fase e está a duas vitórias de garantir uma medalha na Copa do Mundo de Vôlei de Praia em Adelaide, na Austrália.
Ela e a sul-matogrossense Vic venceram as ucranianas Lazarenko/Romaniuk por 2 sets a 1, na madrugada desta quinta-feira (20), pelas oitavas de final. Após vencerem o primeiro set por 21 a 18, Thâmela/Vic perderam o set seguinte por 21 a 11, mas voltaram a se encontrar em quadra e venceram o tie-break por 15 a 8, fechando o jogo em 2 a 1.
Esta foi a quinta vitória em cinco jogos da dupla na Copa do Mundo em Adelaide. Atual número um do ranking mundial, Thâmela/Vic enfrentam as italianas Gottardi/Orsi, na madrugada desta sexta-feira (21), pelas quartas de final, valendo vaga na semifinal.

Evandro e Arthur Lanci também avançam
Dupla radicada no Espírito Santo há quase dois anos, o carioca Evandro e o paranaense Arthur Lanci também estão nas quartas de final da Copa do Mundo em Adelaide.
A dupla brasileira venceu os suíços Krattiger/Dillier por 2 sets a 1 (22/24, 21/12 e 15/13) nas oitavas de final, na madrugada desta quinta-feira, garantindo a classificação para a fase seguinte.
Evandro brilhou com nove pontos de saque e quatro de bloqueio. Campeão mundial em 2017 com o capixaba André Stein, ele busca a sua segunda medalha em Copas do Mundo.

André Stein está eliminado da Copa do Mundo
Campeão do mundo em 2017 e medalhista de bronze em 2022, o capixaba André Stein foi eliminado da disputa em Adelaide na madrugada desta quinta-feira.
André Stein/Renato perderam para os suecos Hölting Nilssson/Andersson por 2 sets a 0 (16/21 e 14/21) e caíram nas oitavas de final da Copa do Mundo.

A madrugada desta quinta-feira também marcou a eliminação das atuais campeãs olímpicas, Duda/Ana Patrícia, que foram eliminadas ao não conseguirem jogar contra as americanas Donlin e Denaburg por motivo de lesão.
O Brasil, que começou a competição com sete duplas, tem agora três equipes ainda na disputa por medalhas: Thâmela/Vic, Carol/Rebecca e Evandro Arthur Lanci.
Ficaram pelo caminho as duplas Duda/Ana Patrícia, André Stein/Renato, George/Saymon e Vitória/Hege.