
Atual número um do ranking mundial, a dupla formada pela capixaba Thâmela e a sul-matogrossense Vic passou de forma invicta pela fase de grupos da Copa do Mundo de Vôlei de Praia que acontece em Adelaide, na Austrália.
A terceira vitória em três jogos veio na noite de domingo (16). As brasileiras venceram as ucranianas Lazarenko/Romaniuk por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 16/14), em jogo que valia a liderança do Grupo A.
Assim, Thâmela/Vic estão nas oitavas de final e voltam à quadra na terça-feira (18). A definição das adversárias vai depender dos resultados dos demais grupos nesta segunda-feira (17) em Adelaide.

Vôlei de praia do ES com ótimo aproveitamento
Outro capixaba na Copa do Mundo em Adelaide, André Stein também avançou às oitavas de final. A dupla dele com o paraense Renato venceu os australianos Burnett/Hodges por 2 sets a 1 (18/21, 21/19 e 15/10) e confirmou a classificação.
Após estrearem com derrota para os compatriotas George/Saymon por 2 a 0, André/Renato reagiram e venceram os atuais campeões olímpicos, Ahman/Hellvig, por 2 a 0.

Com a nova vitória sobre Burnett/Hodges, a dupla se classificou na primeira colocação do Grupo C, com George/Saymon em segundo lugar e os suecos na terceira posição.
Assim como Thâmela/Vic, André/Renato também aguardam a definição dos próximos adversários, já na fase eliminatória das oitavas de final.
Já a dupla Evandro/Arthur Lanci teve 100% de aproveitamento na fase de grupos e se classificou para as oitavas de final em primeiro lugar do Grupo D.
O time radicado no Espírito Santo fechou a fase de grupos com vitória por 2 sets 1 (21/17, 19/21 e 15/13) sobre os alemães Henning/Wüst, no domingo.