
Todas as três duplas com representantes do Espírito Santo passaram pela primeira fase eliminatória e estão nas oitavas de final da Copa do Mundo de Vôlei de Praia em Adelaide, na Austrália.
Os times Thâmela/Vic, André Stein/Renato e Evandro/Arthur Lanci disputaram, na madrugada desta quarta-feira (19), o round 32 da competição, valendo vaga nas oitavas de final. E todos se classificaram.
As duplas voltam à quadra na quinta-feira (20) e vão disputar vaga nas quartas de final do principal torneio da temporada de 2025.
Capixaba é a número um do mundo
A capixaba Thâmela e a sul-matogrossense Vic, dupla número um do ranking mundial, jogaram na madrugada desta quarta-feira e derrotaram as francesas Placette e Richard por 2 sets a 1 (21/17, 15/21 e 19/17) e seguem invictas na competição.
Nas oitavas de final, Thâmela/Vic enfrentam as ucranianas Lazarenko/Romaniuk na madrugada desta quinta-feira (20). As duas duplas já se enfrentaram na fase de grupos desta edição da Copa do Mundo, com vitória da equipe brasileira por 2 sets a 1 (19/21, 21/15 e 16/14).

André Stein vai encarar dupla sueca nas oitavas de final
Campeão da Copa do Mundo em 2017 e bronze na edição de 2022, André Stein continua na briga pelo seu terceiro pódio na competição.
Também nesta madrugada, André e o paraense Renato derrotaram os austríacos Hammarberg e Berger por 2 sets a 0 (21/15 e 21/14).
Nas oitavas de final, André/Renato enfrentam os suecos Hölting Nilsson/Andersson, às 6 horas (horário de Brasília).

Evandro e Arthur Lanci superam batalha no tie-break
Dupla radicada há quase dois anos no Espírito Santo, o carioca Evandro e o paranaense Arthur Lanci também avançaram às oitavas de final da Copa do Mundo em Adelaide.
A dupla precisou superar um tie-break épico para vencer os neozelandeses Fuller e O’Dea por 2 sets a 1 (21/15, 17/21 e 25/23).
Evandro/Arthur Lanci enfrentam os suíços Krattiger/Dillier nas oitavas de final, prevista para 1 hora (horário de Brasília) de madrugada desta quinta-feira.
Brasil tem cinco duplas nas oitavas de final
Cinco das sete duplas brasileiras que começaram a Copa do Mundo estão nas oitavas de final. Além dos três times que contam com representantes do Espírito Santo, também avançaram Duda/Ana Patrícia, atuais campeãs olímpicas, e Carol/Rebecca.
George/Saymon, no masculino, e Vitória e Hege, no feminino, foram eliminados.