O segundo bloco dos Jogos da Juventude terminou com mais um pódio para o Espírito Santo. E no vôlei de praia, modalidade na qual o Estado tem medalhistas olímpicos e campeões mundiais.
A dupla Bernardo Roriz e Gabriel Chagas conquistou a medalha de bronze na 1ª divisão, na tarde de sexta-feira (19). Eles venceram Guilherme Kummer/João Artur Souza (SC) por 2 sets a 1 na quadra montada no Parque da Cidade, em Brasília (DF).
No feminino, a dupla capixaba formada por Lara Mendonça e Malu Rezende terminou na quinta colocação.
Tradição mantida no vôlei de praia
Bernardo e Gabriel mantiveram a tradição do vôlei de praia no pódio dos Jogos da Juventude. O Espírito Santo era o atual campeão no masculino e no feminino, com as medalhas de ouro conquistadas por Lara/Malu e Lucas/João Soneghet no ano passado.
Em Brasília, Bernardo — campeão brasileiro com a seleção capixaba de vôlei na semana anterior — e Gabriel perderam na semifinal para Nicolas/Matheus (RO) por 2 sets a 0 e ficaram fora da final.
Na disputa do bronze, porém, derrotaram a dupla de Santa Catarina por 2 a 1 (21/18, 19/21 e 15/12) e garantiram mais uma medalha para o “Time ES” nos Jogos da Juventude.
“É a minha primeira vez e também a minha última nos Jogos da Juventude e estou muito feliz por sair daqui com uma medalha”, comemorou Gabriel Chagas.
“Também é minha primeira vez, mas ainda mais dois anos pela frente e espero voltar em busca da medalha de ouro”, completou Bernardo.
Os campeões no vôlei de praia foram Gabriel Cabreira e João Álvaro, do Mato Grosso do Sul. A dupla venceu Nicolas Bessa e Matheus José Santos, de Rondônia, na final por 2 a 0.
ES tem 12 medalhas nos Jogos da Juventude
O Espírito Santo conquistou mais duas medalhas na sexta-feira, último dia de disputas do segundo bloco dos Jogos da Juventude.
A seleção capixaba masculina de basquete ficou com o bronze na 3ª divisão. O time venceu a Bahia por 93 a 65 na disputa do terceiro lugar.
No futsal, o time masculino do Espírito Santo também foi terceiro colocado, na 2ª divisão, após golear o Rio Grande do Norte por 5 a 1.
Agora, o “Time ES” tem 12 medalhas no total. São dois ouros, duas pratas e oito bronzes. O wrestling é a modalidade com mais pódios, com quatro. Depois, vem o atletismo, com duas.
Último bloco começa neste domingo
O terceiro e último bloco dos Jogos da Juventude começa neste domingo (21) e vai até o dia 25, com disputas de badminton, ginástica rítmica, judô, taekwondo, handebol e vôlei.
O “Time ES” participa dos Jogos da Juventude com 179 atletas e busca medalhas em 19 modalidades. O objetivo é superar a marca da edição do ano passado, realizada em João Pessoa (PB), quando os capixabas conquistaram 19 medalhas: cinco ouros, nove pratas e cinco bronzes.
Medalhas do ES nos Jogos da Juventude
Ouro
- Atletismo: Davi Gabriel Bastos da Silva (marcha atlética)
- Wrestling: Equipe masculina estilo livre (Daniel Lopes Almeida, Isaque de Sá Barbatto e Gabriel Segal Santos)
Prata
- Tiro com arco: Eliana Azevedo e João Felipe Miled (dupla mista)
- Wrestling: Gabriel Furtado de Melo
Bronze
- Atletismo: Melissa Marinato (lançamento de dardo)
- Ciclismo: Ricardo Fiório Cardoso (prova de velocidade)
- Natação: Isabella Luchi (100m peito)
- Wrestling: Isaque de Sá Barbatto
- Wrestling: Maria Eduarda Fraga Barcelos
- Vôlei de praia: Bernardo e Gabriel
- Basquete masculino (3ª divisão)
- Futsal masculino (2ª divisão)