
Pela primeira vez na história, o Espírito Santo terá, em uma mesma temporada, representantes nas duas versões da Superliga C, a masculina e feminina. A competição é uma das divisões de acesso à Superliga, principal competição do vôlei brasileiro.
O time masculino, representado pelo Capixaba Vôlei Clube (CVC), vai para a sua terceira participação consecutiva.
Já o Capixaba Vôlei/Álvares será o representante feminino, feito inédito para o Estado, que nunca teve uma equipe adulta feminina numa competição nacional.
Primeira vez das mulheres
Será a primeira vez que uma equipe capixaba adulta vai disputar uma competição nacional. O Capixaba Vôlei/Álvares Cabral será o time do Estado no torneio e vai disputar a fase regional Sudeste.
São cinco equipes que se enfrentam em turno único em São José dos Campos (SP), a partir de domingo (3). As duas melhores avançam para a fase final nacional.
Boa parte da equipe é formada por jogadoras das seleções capixabas sub-18 e sub-16, com o objetivo de dar experiência e fortalecer uma geração inteira, pensando em voos maiores no futuro próximo.
“Estou muito feliz de participar neste projeto, primeiro ano de um time feminino numa Superliga. Como uma das mais experientes, espero passar essa experiência para as mais novas, pra que num futuro próximo elas estejam mais maduras. Vai ser uma experiência boa pra gente e pra elas”, analisou a ponteira Tifany Rodrigues, uma das mais experientes do time.
Masculino na briga por vaga na final nacional
Se as meninas vão pela primeira vez para uma disputa nacional, o Capixaba Vôlei Clube é o representante do Espírito Santo na Superliga C pelo terceiro ano seguido. Desta vez, a expectativa é maior e os atletas acreditam numa classificação para a fase final.
O torneio masculino também começa no domingo (3), mas com sede em Itaquaquecetuba (SP). São três grupos, com três equipes em cada um deles, e apenas o campeão da fase regional avança para a final nacional. O Capixaba Vôlei Clube está no Grupo C, com SAnto André-SP e Fluminense.
“Estive aqui também no primeiro ano e estávamos iniciando. Agora temos uma equipe mais estruturada e vamos pra brigar. Estamos com uma expectativa muito grande. É muito gratificante estar jogando por um clube daqui do Estado. Eu passo muito tempo fora do País, jogando, e estar próximo aqui da família e dos amigos me deixa muito feliz. A gente vai mostrar a que veio lá. A gente tá disposto a ganhar”, cravou o ponteiro Muryllo, que jogou a última temporada no vôlei da Albânia.
Saiba mais
ES na Superliga C Masculina
Elenco: Muryllo Coutinho; Vinicius dos Santos; Bruno Felício de Jesus; Vanner Marques Feliciano; Guilherme Dias Victor; Luis Feliphe Honorato; Fernando Lúcio Magalhães; Luciano de Paula; Gabriel Costa Fogaça; Guilherme Casotti; Gabriel Miranda Marques; Bruno Martins Marques; Matheus Gomes Santana e Carlos Delaqua. Comissão técnico: Edson Guerra Alemão e Jordan Moreira
Tabela de jogos
Domingo (3): Capixaba Vôlei x Fluminense | 14h00
Terça-feira (5): Capixaba Vôlei x Santo André | 20h00
ES na Superliga C Feminina
Elenco: Catarina Mendonça, Julia Zon, Nubia Sales, Sthefany Scalzer, Manuela Vieira, Pollianny da Silva, Tifany Rodrigues, Blenda Soares, Lorena de Oliveira, Gabriella de Paula, Maria Luisa Borges e Anna Clara Gonçalves. Comissão técnica: Lourival Corrêa, Priscila Rangel e Bebeto
Tabela de jogos
Domingo (3): Capixaba Vôlei x Sesi-SP | 16h00
Segunda-feira (4): Capixaba Vôlei x Paineiras-SP | 18h00
Terça-feira (5): Capixaba Vôlei x Santos-SP | 18h00
Quarta-feira (6): Capixaba Vôlei x Vôlei São José-SP | 20h00