
O meia Lucas Paquetá está muito próximo de voltar a vestir a camisa do Flamengo. O West Ham chegou a um acordo verbal com o clube rubro-negro e faltam apenas detalhes para que a transação seja sacramentada.
O acordo deve ser formalizado nas próximas horas e a transação envolvendo o meia deve ficar na casa dos 35,8 milhões de libras (cerca de R$ 260 milhões), segundo o portal britânico Sky Sports News.
Caso a transferência seja concretizada, trata-se da contratação mais cara do futebol brasileiro, ultrapassando a compra de Gerson pelo Cruzeiro, no início deste mês de janeiro, estipulada em 27 milhões de euros (R$ 187 milhões na cotação atual).
Flamengo quer liberação imediata de Paquetá
O entrave na negociação estava na forma de pagamento e na data da liberação do jogador. O Flamengo quer Paquetá já neste início de ano, inclusive, para contar com o reforço na disputa da Supercopa Rei contra o Corinthians, domingo (31), em Brasília (1º).
O West Ham insistia em segurá-lo até o meio do ano. Com esse detalhe resolvido, o que resta definir é a forma de pagamento do montante envolvendo a operação.
Paquetá ficou fora dos últimos jogos do West Ham
A reação do clube inglês nos últimos jogos na luta contra o rebaixamento da Premier League mudou esse panorama. As vitórias sobre o Tottenham e o Sunderland nas duas últimas rodadas sem a presença do jogador brasileiro fizeram a diretoria do clube mudar de ideia e optar pela negociação imediata.
Segundo informações da Sky Sports, o desejo do meia em retornar ao Brasil foi preponderante para a negociação ter esse novo rumo.
Com 20 pontos, o time de Paquetá figura na 18ª colocação do Campeonato Inglês, cinco a menos que o Nottingham Forest, primeira equipe que está acima da zona de descenso da competição e tenta agora empilhar uma sequência de triunfos para manter a reação.
Jogador foi acusado de manipulação de resultados
Revelado pelo Flamengo, Lucas Paquetá subiu para os profissionais em 2016. Virou titular absoluto no ano seguinte e transferiu-se para o Milan (Itália) em janeiro de 2019. Passou ainda pelo Lyon (França) antes de chegar ao West Ham, em 2022.
Na Inglaterra, foi denunciado em maio de 2024 pela Associação de Futebol da Inglaterra sob acusação de ter violado as regras de conduta relacionada a apostas esportivas em quatro partidas do Campeonato Inglês.
Os jogos citados foram contra o Leicester, em 12 de novembro de 2022; Aston Villa, em 12 de março de 2023; Leeds United, em 21 de maio de 2023; e ainda contra o Bournemouth, em 12 de agosto do mesmo ano. O meia levou cartão amarelo nesses quatro confrontos.
Acabou absolvido da acusação de manipulação de resultados em julho do ano passado, ano tem que também voltou a ser convocado para a Seleção Brasileira.
