O capixaba Yamaguchi Falcão ganhou a chance de vingar o seu irmão Esquiva Falcão contra o campeão olímpico Hebert Conceição.
O anúncio da luta entre Yamaguchi Falcão x Hebert Conceição foi feito na noite desta segunda-feira (4). O combate faz parte do card do Spaten Fight Night, evento no dia 27 de setembro, em São Paulo (SP), que terá como luta principal o reencontro entre os astros do MMA Vitor Belfort x Wanderlei Silva.
Luta entre medalhistas olímpicos
Yamaguchi Falcão, 37 anos, foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Londres-2012. A medalha do capixaba encerrou um jejum de 44 anos sem medalhas para o boxe masculino brasileiro em Olimpíadas, desde o bronze de Servílio de Oliveira no México em 1968. Depois, na mesma edição, em Londres, Esquiva Falcão conquistou a prata olímpica.
Já o baiano Hebert Conceição foi campeão olímpico nos Jogos de Tóquio-2021. Invicto no boxe profissional, Hebert lutou pela última vez no Boxing Pro Combat, no dia 2 de agosto, onde venceu Thiago Ferreira no terceiro round.
Yamaguchi pode vingar o irmão
A luta contra Hebert Conceição é uma oportunidade para Yamaguchi Falcão vingar o nome da família. O baiano campeão olímpico venceu Esquiva Falcão na primeira edição do Spaten Fight Night, que marcou a despedida do lutador Anderson Silva em junho do ano passado, também em São Paulo.
Yamaguchi vem de vitória sobre Sergio Dantas, em luta realizada no dia 13 deste mês, em Cariacica, na Copa Touro Moreno, evento que homenageou Touro Moreno.