Esportes

Zagueiro capixaba vítima de incêndio no CT recebe visita de jogadores do Flamengo

O meia Diego Ribas e o zagueiro Juan estiveram no hospital e levaram ao jovem uma camisa do time com a assinatura dos jogadores

Zagueiro capixaba vítima de incêndio no CT recebe visita de jogadores do Flamengo Zagueiro capixaba vítima de incêndio no CT recebe visita de jogadores do Flamengo Zagueiro capixaba vítima de incêndio no CT recebe visita de jogadores do Flamengo Zagueiro capixaba vítima de incêndio no CT recebe visita de jogadores do Flamengo
Foto: Reprodução / Instagram

O zagueiro capixaba Jhonata Ventura, 15 anos, que sobreviveu ao incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo, segue em fase de recuperação. Na manhã desta sexta-feira (15), ele recebeu as visitas dos jogadores Juan e Diego Ribas, do elenco principal do time.

Pelas redes sociais, os jogadores publicaram uma foto com o registro do momento. Na legenda, o meia Diego escreveu: “Que Deus te abençoe, guerreiro. Sua força e coragem são admiráveis!”. Já o zagueiro Juan publicou a mesma imagem com a seguinte legenda: “Visita ao nosso guerreiro, @jventura_04!! Feliz de ver sua recuperação, que Deus te abençoe!!”.

Além da visita, Jhonata também recebeu uma camisa do time assinada pelos jogadores. Em sua conta pessoal, o jovem talento do time também fez questão de publicar o registro do momento. Nos Stories, ele publicou fotos dos três, da camisa e um vídeo, na qual agradece pelo apoio e diz que em breve está de volta aos gramados.

Natural do município da Serra, Jhonata aproveitou a visita de Diego para enviar um recado do craque do Flamengo para o bairro Central Carapina. Confira!

Volta aos gramados

Na última terça-feira, Jhonata publicou nas redes sociais pela primeira vez após o incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, o centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro. Desde a tragédia, Jhonata segue internado no hospital.

Na primeira publicação após a tragédia, o jogador fez uma homenagem ao amigo Arthur Vinícius, que era um dos melhores amigos de Jhonata no clube e morreu no incêndio. Arthur completaria 15 anos um dia após a tragédia. “Cria não morre, cria vira lenda. Descanse em paz, irmão”, escreveu Jhonata na publicação.

Jhonata aproveitou para responder perguntas de seguidores na rede social. Ele disse que continuará a jogar no Flamengo e que continuará fazendo o tratamento no Rio de Janeiro, mas pretende vir ao Espírito Santo nas férias. O jogador também comentou que suas maiores inspirações no futebol são o ídolo português Cristiano Ronaldo, o jogador Thiago Silva e o zagueiro do Flamengo, Juan.