Esportes

Zagueiro da Colômbia alerta para os perigos do Japão

Zagueiro da Colômbia alerta para os perigos do Japão Zagueiro da Colômbia alerta para os perigos do Japão Zagueiro da Colômbia alerta para os perigos do Japão Zagueiro da Colômbia alerta para os perigos do Japão

Cotia (SP) – Apesar da classificação antecipada, o zagueiro colombiano Cristian Zapata fez alertas sobre as complicações da partida contra o Japão, a última da Colômbia pelo Grupo C da Copa do Mundo. Segundo ele, os japoneses são perigosos e estão sob a liderança do atacante Keisuke Honda, jogador que conhece bem por ser seu companheiro de clube no Milan, da Itália.

“Sabemos que o Japão é forte, tem excelentes jogadores e muita velocidade. Não tem tido sorte com os resultados, mas será um rival complicado”, afirmou, acrescentando que há um plano para cada partida e que isso se repetirá no encontro contra os asiáticos. “Temos que conversar muito e continuar sendo a equipe que fomos nas primeiras partidas”, completou.

Aos 27 anos, Zapata herdou a titularidade na defesa colombiana após Luis Amaranto Perea ser cortado do Mundial. Agora, ele completa a dupla de zaga com o capitão da equipe, Mario Alberto Yepes, jogador do italiano Atalanta, mas com quem já jogou no Milan.

A partida entre Colômbia e Japão está marcada para as 17 horas desta terça-feira na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os colombianos se garantem em primeiro lugar do grupo com um empate. Já o Japão precisa vencer e torcer contra a Costa do Marfim. Em caso de vitória dos japoneses e empate dos africanos contra a Grécia, a disputa entrará no campo dos quesitos de desempate.