Esportes

Zé Ricardo vê Flamengo 'dolorido', mas celebra rápida recuperação com triunfo

Zé Ricardo vê Flamengo ‘dolorido’, mas celebra rápida recuperação com triunfo Zé Ricardo vê Flamengo ‘dolorido’, mas celebra rápida recuperação com triunfo Zé Ricardo vê Flamengo ‘dolorido’, mas celebra rápida recuperação com triunfo Zé Ricardo vê Flamengo ‘dolorido’, mas celebra rápida recuperação com triunfo

Goiânia – Somente três dias depois de mais um trauma na Libertadores, com a derrota para o San Lorenzo e a eliminação na fase de grupos, o Flamengo voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe superou a queda do meio de semana e derrotou o Atlético-GO por 3 a 0, no sábado. O resultado não apaga a decepção, mas serve como ponto de partida para uma recuperação na competição nacional.

“Importante ressaltar que a gente continua muito dolorido, machucado com a eliminação. Queríamos muito estar classificados, dar esse presente para a torcida depois de tanta festa no Maracanã. Mas infelizmente coisas que fazem do futebol o esporte mais maravilhoso e emocionante do mundo quiseram que não tivéssemos fora de casa o resultado que tivemos dentro”, considerou o técnico Zé Ricardo.

O treinador fez questão de ressaltar a atitude de seus comandados e a “coragem” para superar as críticas tão rapidamente após a eliminação. “A partir de agora temos que ter serenidade para aceitar o que não podemos mudar e coragem para mudar o que podemos.”

Apesar do resultado, o triunfo não foi tão tranquilo. O Flamengo chegou a sofrer no primeiro tempo e só arrancou para o triunfo na etapa final. Para Zé Ricardo, o segundo gol, marcado por Leandro Damião, foi fundamental para tranquilizar a equipe e encaminhar o resultado.

“Foi difícil, o primeiro tempo foi equilibrado. O segundo gol deu uma desestruturada na equipe do Atlético-GO e conseguimos fazer o terceiro. O jogo caminhava para ser disputado e talvez o placar não tenha mostrado o que foi a partida. Mas tocamos bem a bola e asseguramos a vitória.”