Foto: Reprodução Redes Sociais
Foto: Reprodução Redes Sociais

Dois ingleses foram vítimas do golpe popularmente chamado “boa noite, Cinderela”, na madrugada de quinta-feira, 7, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, eles perderam dois celulares e 2 mil libras (cerca de R$ 15 mil, na cotação atual).

Desorientados após beber caipirinhas misturadas com produtos químicos oferecidos por três mulheres, eles foram abandonados na praia de Ipanema e socorridos por um entregador de pão. As mulheres suspeitas de praticar o crime foram identificadas pela polícia, mas ainda não localizadas.

Na noite de quarta-feira, 6, os dois ingleses foram à Lapa, bairro do centro do Rio que concentra bares e casas noturnas. Em uma roda de samba da região, conheceram três mulheres, com quem passaram o resto da noite.

Já na madrugada de quinta-feira, os cinco foram até Ipanema. No caminho, dentro de um carro de aplicativo, as mulheres ofereceram caipirinhas aos ingleses, que beberam.

Logo que a bebida os deixou desorientados, as mulheres pegaram os celulares deles (um iPhone 14 e um iPhone 16) e tentaram movimentar investimentos através de aplicativos. Segundo a polícia, as vítimas relataram que o trio chegou a tentar transferir 20 mil libras (R$ 150 mil) de contas deles, mas não conseguiu.

Elas gastaram 2 mil libras das vítimas – 300 libras investidas em bitcoins e 1.700 em outros produtos. Um entregador de pães que passava de bicicleta pela avenida Vieira Souto, em Ipanema, viu um dos ingleses cambaleando na área da praia e começou a filmá-lo. Nesse momento as três mulheres já haviam encerrado o golpe, mas continuavam no calçadão.

O entregador perguntou a um montador de barracas de praia o que havia acontecido e soube que as três mulheres haviam assaltado os ingleses. Então o entregador filmou também as mulheres, e chegou a abordá-las. Elas negaram o assalto e correram para entrar em um táxi.

Os dois ingleses foram socorridos e levados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana, onde receberam atendimento e foram liberados. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat).

Por meio da descrição feita pelos ingleses e com ajuda de vídeos e fotos, a Polícia Civil identificou as suspeitas como Amanda Couto Deloca, de 23 anos; Mayara Ketelyn Américo da Silva, de 26; e Raiane Campos de Oliveira, de 27. Todas moram no morro do Chapadão, na zona norte, segundo a polícia, e Raiane já esteve presa durante seis meses, em 2024, por crime semelhante.

Foto: Reprodução Redes Sociais

O motorista de táxi que levou as três mulheres de Ipanema foi localizado pela polícia e contou que as levou até a avenida Mem de Sá.

A reportagem tenta localizar as três mulheres ou representantes delas, para que se pronunciem sobre a acusação.

Veja o vídeo:

*Com informações do Estadão.

Carlos Raul Rodrigues, estagiário do Folha Vitória
Raul Rodrigues

Repórter

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.

Jornalista em formação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), atuou como estagiário no Jornal Folha Vitória entre 2023 e 2025. Atualmente atua como Produtor dos Jornais Cidade Alerta ES e do Jornal da TV Vitória e Repórter no Jornal Online Folha Vitória.