A Brametal, referência nacional na fabricação de estruturas metálicas para o setor elétrico, anunciou Alexandre Queiroz Schmidt como seu novo CEO. A movimentação na liderança da empresa – que possui unidade fabril em Linhares, no norte do estado – foi anunciada nesta quinta-feira (14).
Ao longo de mais de 20 anos, Schmidt atuou como diretor comercial e de marketing – e, segundo a empresa, foi “peça-chave’ para impulsionar o crescimento, a competitividade e gerar valor para negócios, clientes e parceiros”.
“Estamos confiantes de que sua liderança fortalecerá ainda mais o compromisso da Brametal com a excelência, a segurança e a inovação. Esse é mais um passo relevante na jornada de evolução da Brametal, que há 50 anos contribui de forma decisiva para o desenvolvimento da infraestrutura de energia no país”, afirmou a companhia por meio de nota.
Criada inicialmente para atender o mercado de construção civil, a Brametal é, hoje, uma das maiores fabricantes de estruturas metálicas da América Latina, atendendo projetos estratégicos de transmissão de energia elétrica, fotovoltaica, galvanização e serviços de engenharia em todo o território nacional e também no exterior.
Além da unidade fabril em Linhares, no Espírito Santo, possui uma fábrica em Criciúma, em Santa Catarina. Juntas, elas possuem capacidade para fornecer mais de 200 mil toneladas de estruturas por ano para produção de torres treliçadas, postes metálicos, colunas, vigas e suportes para subestação e suportes para módulos fotovoltaicos para energia solar.