Capixaba ganha concurso global para propaganda da Tesla

Um capixaba acaba de conquistar destaque mundial ao vencer o TeslaVision, concurso global promovido pela montadora de Elon Musk. O vídeo, criado pelo videomaker André Tomasi em parceria com o engenheiro e ex-funcionário da Tesla Aurélio Rosa superou produções de diversos países e alcançou mais de 4,7 mil votos. Como prêmio, os vencedores levaram um Tesla Model Y, SUV elétrico avaliado em cerca de US$ 80 mil, além de uma viagem às instalações da empresa nos Estados Unidos.

“Nosso objetivo era mostrar que a tecnologia só faz sentido quando melhora a vida das pessoas”, conta

Gravado em apenas quatro dias entre Itaguaru e Heitoraí, em Goiás, o vídeo vencedor retrata a rotina da mãe de Aurélio, apicultora, e mostra como a vida no campo pode se conectar à tecnologia e à sustentabilidade. A narrativa traz os Cybertrucks da Tesla sendo usados no transporte das colmeias.

“Esse projeto pro Tesla Vision Contest nasceu num almoço em Vitória e terminou numa estrada de terra em Goiás. A ideia surgiu quando o Aurélio me contou sobre a mãe dele, que cria abelhas desde que ele era criança. Eu disse: ‘é essa história que precisamos contar. Em poucos dias estávamos com as malas prontas, equipamentos alugados e um roteiro baseado em emoção e verdade. Não tínhamos a estrutura dos grandes estúdios internacionais que participaram do concurso, mas foi isso que nos diferenciou”, conta o capixaba André Tomasi.

Com recursos limitados, a dupla contou com apoio de parceiros locais e equipamentos emprestados. As imagens de drone foram captadas pelo próprio Aurélio, entusiasta de tecnologia, que pilotou drones FPV a mais de 150 km/h. “Nosso objetivo era mostrar que a tecnologia só faz sentido quando melhora a vida das pessoas. E, nesse caso, um carro elétrico ajudou uma apicultora a trabalhar com mais eficiência e sustentabilidade”, completa.

André conta que a vitória chegou após uma campanha de mobilização nas redes sociais. “Foram dois dias sem dormir, ligando pra amigos, pedindo voto, envolvendo influenciadores e páginas de tecnologia. No início, estávamos muito atrás, mas conseguimos virar o jogo”.


PROGRAMA MUNDO BUSINESS.

Tecnologia capixaba: um aplicativo desenvolvido pela Globalsys para o Grupo Sá Cavalcante ultrapassou 1 milhão de interações em um mês. A plataforma, chamada SáApp, movimentou no período R$ 260 mil em receita e gerou 17,8 mil cupons, além de registrar R$ 6 mil em tickets de estacionamento e R$ 2,8 mil em isenções.

Segundo o CEO da Globalsys, Thiago Molino, o resultado comprova o potencial da integração entre tecnologia e varejo. “Nosso desafio era criar uma ferramenta que fosse além dos descontos — um canal de relacionamento capaz de conectar o público ao shopping de forma contínua e inteligente.”

Veja mais no Programa Mundo Business deste domingo, às 10h, na TV Vitória/Record ou pelo Youtube do Folha Business.

Leia também:

Ricardo Frizera

Colunista

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 14 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 14 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.