O Espírito Santo será, na próxima semana, o centro das atenções do comércio eletrônico brasileiro. Nos dias 13 e 14 de agosto, o Pavilhão de Carapina, na Serra, recebe a 4ª edição do Ecommerce.ES, considerado o maior evento de e-commerce e transformação digital em vendas do país fora de São Paulo. A expectativa é reunir mais de 5 mil participantes e movimentar R$ 100 milhões em negócios durante os dois dias de programação. “Nosso propósito é trazer conteúdo relevante, conexões estratégicas e oportunidades concretas de negócio”, afirma Thiago Munaldi, um dos fundadores do evento.
mLabs, Coca-Cola e RD Station: veja nomes que participarão do evento
Com dois palcos, auditórios temáticos e mais de 45 expositores – 70% vindos de fora do estado –, o evento trará soluções nacionais e internacionais para todas as etapas da cadeia de vendas online: de tecnologia e logística a marketing, meios de pagamento, marketplaces e gestão.
Entre os nomes confirmados estão Rafael Kiso (mLabs), referência em marketing digital; André Siqueira (RD Station), autor best-seller e empreendedor; Johnathan Alves (Grupo Ybera), que anunciou R$ 60 milhões em investimentos no Espírito Santo; e André Shinohara, executivo com trajetória no varejo e e-commerce. Também sobem ao palco representantes de empresas como Coca-Cola, Ambev, VPX Company, Faura, Onfly, Tambasa Atacadistas e Rio Branco SAF.
Desde sua criação, o projeto já impactou mais de 12 mil pessoas e trouxe mais de 200 palestrantes ao Espírito Santo. “O Ecommerce.ES é construído para quem quer começar ou escalar sua operação digital”, destaca Thiago Munaldi, cofundador do evento e sócio da consultoria IntegralCommerce.
A expectativa, segundo ele, é manter a média de R$50 milhões em negócios gerados por dia, impulsionando contratações, parcerias e desenvolvimento do setor. Para Daniel Costa, também cofundador do Ecommerce.ES, o evento acompanha a evolução do ecossistema digital capixaba.
“O Espírito Santo está cada vez mais inserido no mapa nacional do comércio eletrônico. O Ecommerce.ES consolida esse movimento, trazendo debates alinhados aos desafios reais do mercado e conectando o estado a tendências e soluções do Brasil e do mundo”, afirma.