A Cooabriel, maior cooperativa de café conilon do Brasil, marcou presença na Specialty Coffee Expo 2025, um dos eventos mais importantes do mundo no segmento de cafés especiais. A feira foi realizada entre os dias 25 e 27 de abril, em Houston, no Texas (EUA), reunindo os principais produtores, compradores e especialistas do setor.
Acompanhe o Folha Business no Instagram
Evento internacional reúne os maiores especialistas e marcas do setor cafeeiro
A participação da cooperativa aconteceu em parceria com a BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais, reforçando o posicionamento da Cooabriel no mercado internacional e destacando a qualidade do conilon produzido no Espírito Santo.
A feira internacional reuniu produtores, torrefadores, baristas, comerciantes e entusiastas do mundo todo para explorar tendências, inovações e oportunidades de negócios no universo dos cafés especiais. Participantes de mais de 80 países estiveram presentes no evento.
A programação contou com exposição de produtos e equipamentos, workshops, campeonatos, sessões de degustação e rodadas de negócios, fortalecendo o networking entre os principais agentes da cadeia cafeeira global.
A participação da Cooabriel reforça o compromisso da cooperativa em apresentar o café conilon capixaba a novos mercados e consumidores, destacando a qualidade do produto e buscando ampliar sua presença no cenário internacional.
A cooperativa foi representada pela gerente de exportação e sustentabilidade, Renata Vaz.
“O evento acontece em um dos maiores mercados consumidores de café, com a presença de grandes players do setor. Por isso, consideramos importante essa participação, tanto em busca de novas parcerias comerciais, quanto pela oportunidade de apresentar o nosso café, 100% conilon”, considera Vaz.
Aumento nas exportações da Cooabriel
Vale lembrar que, pelo quarto ano consecutivo, a Cooabriel ampliou suas exportações. Em 2024, os embarques cresceram 48%, ultrapassando 225 mil sacas, considerando tanto as vendas diretas quanto as realizadas em parceria com exportadores.
Leia também:
Agricultura regenerativa: produtores capixabas apostam em inovação para reduzir custos e preservar o solo