Destilaria capixaba recebe duas premiações internacionais em Londres

A Sanctvm Destilaria – produtora capixaba de destilados artesanais – recebeu duas medalhas na London Spirits Competition 2025, competição internacional de bebidas destiladas realizada anualmente em Londres, que avalia e premia destilados do mundo todo. A capixaba foi a única destilaria brasileira premiada na competição. Ao todo, a empresa já acumula 11 medalhas internacionais. Um dos destaques, segundo o fundador, é um gin preparado com produtos capixabas, como café arábica, cacau e pimenta-do-reino.

Acompanhe o Folha Business no Instagram

Bebida capixaba é a única brasileira na final da The Gin Guide Awards 2025

Em Londres, a destilaria capixaba recebeu duas medalhas: uma de prata, com o gin Alma By Sanctvm Brazilian Dry Gin, que utiliza botânicos capixabas como o café arábica, o cacau e a pimenta-do-reino; e uma de bronze, com o Sanctvm London Dry Gin. Ao todo, foram 1200 empresas participantes – entre os 22 finalistas, a capixaba foi a única representante brasileira.

Segundo Rodrigo Ribeiro, um dos fundadores da destilaria, as premiações realizadas no Reino Unido são as mais criteriosas do mundo.

“O Brasil ainda não tem uma grande bagagem nesses concursos internacionais, pois o gin é uma bebida relativamente nova no país. Os concursos mais difíceis estão na Europa, especialmente na Inglaterra, onde o nível de exigência é altíssimo. Então, estamos honrados com esse feito e em ter essa representatividade capixaba entre os mais altos padrões internacionais”, afirma Ribeiro.

Na próxima semana, a destilaria participará de mais uma competição internacional: o The Gin Guide Awards 2025, em que a capixaba está entre as finalistas nas categorias gin tradicional e coquetéis e na categoria Negroni.

Em três anos, a Sanctvm já acumula 11 premiações internacionais. A empresa, sediada na Marca Ambiental, em Cariacica, já vendeu bebidas destiladas para 15 estados, entre eles São Paulo, Paraná, Bahia e Minas Gerais; além de ter exportado seus produtos para países como Estados Unidos, França, Portugal, Espanha, Dinamarca, Alemanha e Inglaterra.

Leia também:

Ricardo Frizera

Colunista

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 9 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 9 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.