Um dos locais mais tradicionais das montanhas capixabas, o restaurante-pousada Quinta dos Manacás, em Pedra Azul, acaba de ser adquirido pela Construtora Javé e pela Elleven Capital. Agora, após a aquisição, o empreendimento passará por um projeto de ampliação que prevê a construção de novos chalés, além de novas estruturas voltadas a eventos e experiências como wine tasting e vivências enogastronômicas. Além da pousada, o espaço abriga restaurante, vinícola, charcutaria e heliponto.
Proximidade com futuro aeroporto regional deve ampliar fluxo de visitantes ‘de fora‘
O projeto de ampliação prevê a construção de 23 novos chalés, mantendo o foco em experiências voltadas para casais. O espaço, que já abriga restaurante, vinícola, charcutaria e heliponto, também ganhará novas estruturas voltadas a eventos sociais e celebrações exclusivas, além de experiências como wine tasting e vivências enogastronômicas.
Para o empresário José Luiz Nunes, presidente da Javé, a aquisição reforça a vocação de Pedra Azul como destino de alto luxo. A proposta, segundo ele, é unir arquitetura, natureza e gastronomia em um conceito de hospitalidade voltado à exclusividade.
“A pousada Quinta dos Manacás tem um toque divino de tranquilidade, natureza ao redor. Um lugar muito especial, muito bem cuidado e com grande potencial turístico. Para a Javé, essa aquisição vai ao encontro do que buscamos como experiência para o capixaba e para o público de outras regiões do país. Nosso objetivo é tornar o local ainda mais luxuoso e proporcionar uma experiência incomparável e irreplicável nas montanhas capixabas”, explica.
A expectativa é que o novo ciclo de investimentos atraia visitantes de outras regiões do Brasil, impulsionado pela proximidade com o futuro Aeroporto Regional das Montanhas Capixabas, em Caxixe, no município de Venda Nova do Imigrante. A infraestrutura deve facilitar o acesso aéreo direto à região serrana, fortalecendo o turismo de alto padrão no Espírito Santo.
“Na Pousada dos Manacás, cada detalhe é pensado para que os clientes se sintam em casa e queiram sempre voltar. Vamos aprimorar ainda mais essa experiência”, completa Eduardo Bento, presidente da Elleven Capital.