Folha Business

Empreendimento com restaurante, bangalôs e suíte em avião está prestes a ser inaugurado no Caparaó

Aeronave de 26 lugares e 20 metros de comprimento foi trazida de Curitiba (PR) e transformada em suíte de luxo

Leitura: 3 Minutos
Empreendimento com restaurante, bangalôs e suíte em avião está prestes a ser inaugurado no Caparaó

O turismo na região do Caparaó, no Espírito Santo, está prestes a ganhar um novo impulso com a chegada de um empreendimento inusitado e sofisticado. Previsto para ser inaugurado ainda neste mês de julho, o complexo turístico que está sendo finalizado no município de Divino de São Lourenço promete oferecer aos visitantes uma experiência única: a possibilidade de se hospedar dentro de um avião.

Acompanhe o Folha Business no Instagram

Complexo turístico aposta em hospedagem diferenciada

Idealizado pelo empresário Juarez Sofiste, o projeto aposta em um formato inovador de hospedagem e lazer. O grande destaque é um Gulfstream G159, aeronave de 26 lugares e 20 metros de comprimento, trazido desmontado de Curitiba (PR) e transformado em uma suíte de luxo. O interior da cabine foi preservado, remetendo à cabine original da época em que voava.

“Não é comum ver um avião a poucos metros da estrada, ainda mais podendo se hospedar nele. Ficou algo bem diferente da média”, comenta Juarez.

Além da aeronave, o complexo contará com cinco bangalôs em alvenaria, três suítes contêineres, piscina térmica com bar molhado e um restaurante de alto padrão. Haverá ainda uma área para eventos com capacidade para até 200 pessoas.

Toda a estrutura está distribuída em um terreno de 7.500 m², com estacionamento para motor homes e ambientação temática inspirada na aviação: cada bangalô, por exemplo, recebeu o nome de uma aeronave clássica, como Concorde, Boeing e 14 Bis. 

O espaço também funcionará em formato day use, permitindo que visitantes aproveitem o restaurante e a área de lazer sem necessidade de pernoite. “Quem quiser passar o dia, almoçar e curtir a piscina, também poderá”, explica Juarez.

Com foco na sustentabilidade, o empreendimento contará com painéis solares para geração de energia, biodigestor para tratamento de efluentes e previsão de instalação de uma estação de carregamento para veículos elétricos. Parte da infraestrutura já está pronta, e o projeto tem atraído olhares curiosos, especialmente nos fins de semana, quando visitantes param para fotografar a aeronave instalada no local.

Segundo Juarez, a expectativa é de que o complexo não apenas valorize a região, como também impulsione o turismo local, que já é procurado por suas belezas naturais, como o Pico da Bandeira e as cachoeiras da Serra do Caparaó. “É uma região belíssima, que combina aventura, natureza e agora também uma experiência de hospedagem diferenciada, voltada ao conforto e ao bom gosto”, afirma.

Leia também:

Stefany Sampaio
Stefany Sampaio

Colunista

Stefany Sampaio revela o universo do agronegócio capixaba de Norte a Sul, destacando dados, histórias inspiradoras, produtores e os principais acontecimentos do setor.

Stefany Sampaio revela o universo do agronegócio capixaba de Norte a Sul, destacando dados, histórias inspiradoras, produtores e os principais acontecimentos do setor.