Empresa de tecnologia leva solução capixaba para maior evento de inovação do mundo

Um produto capixaba foi selecionado como um dos destaques do maior evento de tecnologia e inovação do mundo. A Globalsys, principal boutique de software do Espírito Santo, participará do Web Summit, em Lisboa, após ter o Gnexum – seu ‘orquestrador de APIs’ (leia-se: softwares que agem como intermediários, permitindo que diferentes aplicativos se integrem, compartilhem dados e utilizem funcionalidades um do outro) – reconhecido como uma das Startups Alpha da edição, selo concedido a soluções inovadoras e com alto potencial de crescimento global. O evento acontece entre os dias 10 e 13 de novembro, e deve reunir 70 mil investidores, empreendedores e entusiastas de mais de 150 países.

Acompanhe o Folha Business no Instagram

“É uma oportunidade de mostrar ao mundo o que temos construído aqui”, aponta CEO da Globalsys

No evento, a capixaba apresentará o Gnexum, uma plataforma desenvolvida para simplificar e acelerar o processo de integração entre sistemas corporativos. O software foi reconhecido pelo Web Summit como um dos destaques da edição, recebendo o selo de ‘Startup Alpha’.

Thiago Molino, CEO da Globalsys, explica que a solução tem transformado a operação de empresas em diferentes segmentos, ao tornar os processos de integração mais ágeis e econômicos. De acordo com o executivo, as empresas que adotam a plataforma registram ganhos expressivos, como 80% mais velocidade na implementação de integrações, 40% menos gastos com infraestrutura, redução de 60% no tempo de desenvolvimento e até 90% de economia em custos operacionais.

“Participar do Web Summit é uma oportunidade de mostrar ao mundo o que temos construído no Brasil com o Gnexum e, ao mesmo tempo, absorver o que há de mais avançado em tecnologia e inovação. Queremos conectar nossos clientes a essa experiência global e trazer para o nosso ecossistema as discussões e práticas que estão redefinindo o mercado”, afirma.

Além de apresentar a solução, Molino aponta que aproveitará o encontro para se conectar com lideranças globais e players estratégicos da área de tecnologia, trocando experiências sobre tendências que estão moldando o futuro do setor – entre elas, a Inteligência Artificial Generativa, tema de destaque na edição do Web Summit Portugal deste ano.

Leia também:

Ricardo Frizera

Colunista

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 14 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 14 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.