A Globalsys, empresa capixaba e fornecedora de soluções digitais para todo o país, anunciou Thiago Molino como novo CEO — nome que já fazia parte da empresa há 14 anos e que atuava como ‘braço direito’ de Wallace Lovato, fundador da empresa e responsável por consolidar sua relevância no cenário nacional de tecnologia. Agora, Molino assume a liderança com a missão de dar continuidade ao legado construído e ampliar a atuação da Globalsys em um mercado em forte crescimento no país. Em entrevista à Coluna Mundo Business, ele detalhou os próximos passos da empresa. Confira abaixo.
Acompanhe o Folha Business no Instagram
Molino atuava há dois anos como co-CEO
Com 14 anos de trajetória na Globalsys, Thiago Molino liderou áreas ligadas a banco de informações e análise de dados – e, desde 2023, atuava também na governança da empresa como co-CEO. É formado em Gestão de Tecnologia da Informação e possui especializações em liderança e negócios.
À frente da empresa, ele detalha que assumirá o desafio de consolidar a Globalsys como referência nacional em transformação digital, dando continuidade ao legado de Wallace Lovato.
“Tecnologia só faz sentido quando serve a um propósito claro e transforma realidades. Assumo essa missão com profundo respeito à história que nos trouxe até aqui e com a convicção de que o futuro será construído com base em princípios sólidos e propósito claro. Vivemos um momento de transição que nos fortaleceu ainda mais como time. Estamos comprometidos em manter a excelência que sempre nos diferenciou, com ética e responsabilidade. Vamos seguir crescendo com segurança, seriedade e impacto positivo”, afirma.
A empresa, que tem sede em Vila Velha, é uma das mais relevantes do setor de tecnologia do Espírito Santo – e tem expandido sua atuação pelo Brasil. Hoje, reúne hoje mais de 560 colaboradores e tem em seu portfólio clientes como Aramis, AR&CO, Wine e Grupo Águia Branca.
Molino detalha que a expectativa para a nova gestão é acelerar, nos próximos meses, as frentes ligadas à transformação digital, com foco especial na ampliação do portfólio em soluções de nuvem, inteligência artificial e integração de sistemas — áreas em que a Globalsys já tem atuação reconhecida.
Em comunicado, a empresa detalhou que o novo CEO traz consigo uma vivência sólida em tecnologia, estratégia e gestão de pessoas, sendo um nome ‘profundamente conectado à trajetória da Globalsys’ que irá fortalecer o legado deixado pelo fundador Wallace Lovato.