Grupo Lamoia recebe autorização para iniciar produção de açaí na Itália Grupo Lamoia recebe autorização para iniciar produção de açaí na Itália Grupo Lamoia recebe autorização para iniciar produção de açaí na Itália Grupo Lamoia recebe autorização para iniciar produção de açaí na Itália

Responsável pela Paletitas, Luigi, Real Gelato e Açaí Natuzon, o Grupo Lamoia obteve a autorização das autoridades italianas para iniciar a operação da nova fábrica de açaí, construída em Rovereto, região trentina da Itália. Investimento da ordem de € 3 milhões (cerca de R$ 18 milhões), a nova unidade chega para reforçar a vocação dos produtos da Açaí Natuzon para o mercado internacional.


Grupo também quer investir em países asiáticos

“É uma indústria 4.0, totalmente automatizada, com capacidade para produzir até 500 toneladas por mês. O projeto atenderá demandas da própria Itália e de países vizinhos, como a França, a Áustria, a Suíça e a Alemanha”, explica Wanderson Lamoia, CEO do grupo. O mix produzido pela unidade italiana terá oito diferentes produtos, a partir de matéria-prima orgânica de alta qualidade vinda do Brasil, com a polpa mais concentrada do mercado brasileiro. “Nosso objetivo é oferecer um produto de qualidade e tipicamente brasileiro para além de nossas fronteiras. Além de atender toda a União Europeia, vamos investir no mercado asiático, com foco no Japão e países árabes”, reforça Wanderson. Ele conta que a empresa capixaba investiu e conquistou certificações internacionais tanto para entrar no mercado americano quanto para atender as normas e exigências da União Europeia. “Também participamos de várias feiras em lugares como a Philadélphia e a Califórnia, nos Estados Unidos, e também já estamos com presença confirmada na SIAL Paris, a maior feira da indústria alimentícia da Europa, em outubro, e no SIGEP, o Salão Internacional da Gelateria, Doceria e Panificação, na Itália, em 2025”, afirma.

Ricardo Frizera

Colunista

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 9 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 9 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.