Incorporadora capixaba desenvolve ferramenta de IA para o setor imobiliário

A inteligência artificial tem transformado a rotina de diferentes setores. E no mercado imobiliário, já começa a redefinir a forma como o processo de vendas é realizado. De olho nesse movimento, a incorporadora capixaba Nazca – que assina empreendimentos como Reserva Vitória, Singular e Youniverse, na capital capixaba – desenvolveu uma ferramenta própria, batizada de Iza, criada para aumentar a eficiência nas negociações.

IA se consolida como aliada dos corretores no mercado imobiliário, aponta CEO da Nazca

Breno Peixoto, CEO da Nazca, aponta que o projeto nasceu da necessidade de aprimorar a rotina dos corretores e integrar tecnologia às práticas comerciais. Segundo ele, a iniciativa reflete uma tendência que ganha força em todo o país: o uso da inteligência artificial como ferramenta de apoio à tomada de decisão e à comunicação com clientes no setor imobiliário.

“A Iza surgiu da necessidade de tornar o dia a dia dos corretores mais prático e eficiente. Nossos produtos possuem certas particularidades. Nosso objetivo era entregar uma ferramenta que iria além de um chat de consulta, mas de uma IA que atuasse junto ao corretor, não só em dúvidas, mas em formulações de conteúdos, respostas e até mesmo insights para uma venda consultiva e personalizada. A Iza oferece suporte ao corretor em suas abordagens comerciais, ajudando-o a aplicar técnicas de venda de forma mais estratégica e eficiente”, explica.

Na prática, a ferramenta funciona como uma IA generativa completa: o corretor pode interagir por texto ou voz, pedir sugestões de abordagens comerciais, consultar dados técnicos e até criar conteúdos de divulgação. Com o tempo, ela aprende com o uso e aprimora suas respostas, tornando o processo de vendas mais ágil e assertivo.

“A ideia é que o corretor possa consultar, pedir argumentos de vendas e conteúdos que facilitam no atendimento aos clientes. Ela responde dúvidas, sugere mensagens e permite interação por texto ou áudio. O resultado é mais agilidade no atendimento, precisão nos argumentos técnicos e conteúdos voltados para o perfil de cliente atendido”, completa Peixoto.

Leia também:

Ricardo Frizera

Colunista

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 14 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 14 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.