
Dois andares, sete metros de pé-direito e vista para o mar da Praia da Costa: assim é a maior cobertura atualmente à venda no Espírito Santo, avaliada em R$ 9,36 milhões. O imóvel de 640 metros quadrados está no topo da Torre Bella, uma das três torres integradas que compõem o Arti Design Living – empreendimento com valor geral de vendas de R$ 250 milhões desenvolvido pela Apex Partners e Città Engenharia. Localizado em Vila Velha, o projeto reúne apartamentos de quatro suítes plenas, além de três pavimentos inteiros dedicados ao lazer.
Com assinatura de João Armentano, projeto transforma arte e design em ‘experiência de moradia’
Roberto Puppim, diretor da Città Engenharia, aponta que a cobertura é um dos destaques do projeto Arti Design Living. O espaço conta com dois pavimentos amplos, ambientes integrados e um pé-direito de quase sete metros.
“Ao todo, são 640 metros quadrados de área construída. Eu brinco que é quase uma casa suspensa”, explica.
Ao todo, o empreendimento conta com apenas 53 apartamentos – um ou dois por andar –, com plantas que variam de 200 a 640 metros quadrados, todos com quatro suítes plenas, varandas integradas e vista para o mar.
O projeto leva a assinatura de João Armentano, arquiteto premiado internacionalmente, e dos capixabas Diocélio e Bernardo Grasselli. A proposta, segundo Puppim, foi traduzir a arte e o design em uma experiência de moradia, com espaços que equilibram conforto e funcionalidade.
“Nosso objetivo foi desenvolver um projeto que integrasse arte, tecnologia e bem-estar, com soluções que permanecessem relevantes ao longo do tempo”, complementa.
Inspirado em resorts de luxo, o empreendimento terá uma área social independente das torres residenciais, com três pavimentos e mais de 1.180 m² de área, reunindo 20 opções de lazer. Entre elas, piscina semiolímpica, piano lounge, cine open air, spa, sala de massagem, poker club, espaço do chef e pet place.
O projeto também incorpora soluções tecnológicas e sustentáveis, como ponto de recarga para veículos elétricos para cada unidade, elevadores com sistema de biometria digital e infraestrutura para automação residencial.
“A ideia do Arti foi toda pensada no luxo contemporâneo, atemporal. Com as obras em ritmo adiantado e prazo de entrega previsto para janeiro de 2027, esse projeto representa uma etapa de amadurecimento do mercado imobiliário capixaba, refletindo novas referências para o morar urbano”, finaliza Puppim.