Maior produtora de morangos do Brasil, capixaba Peterfrut vai lançar produto inspirado no Morango do Amor

Fundada em Venda Nova do Imigrante, a capixaba Peterfrut – maior produtora de morangos do Brasil – colhe, anualmente, 17 mil toneladas da fruta. Isso equivale a cerca de 1 bilhão de unidades por ano — sim, bilhão. Agora, a empresa se prepara para lançar um novo produto inspirado no ‘Morango do Amor’, fenômeno do consumo e das redes sociais nas últimas semanas. A colheita da variedade especial começa na próxima semana, e os frutos devem chegar ao mercado até o final deste mês. Entenda.

Acompanhe o Folha Business no Instagram

“É um produto fruto de muito estudo, testes e pesquisa para oferecer o melhor ao cliente”, aponta fundador

O desenvolvimento da nova variedade já estava em curso, mesmo antes da ‘moda’ viralizar. A ideia, de acordo com o fundador da empresa, Aguilar Peterle, era a produção de um fruto especial: no tamanho (calibre) e na doçura. Com a demanda do mercado após a viralização do ‘Morango do Amor’, o produto ganhou nome e foco específico.

Fomos muito procurados com o crescimento da tendência do ‘morango do amor’, tanto por sermos uma das maiores produtoras e comercializadoras de morango do país, quanto pela característica marcante dos nossos frutos, que já possuíam o tamanho ideal para esse tipo de doce. Curiosamente, já havíamos iniciado o cultivo de uma variedade especial antes mesmo da febre nas redes sociais. O que diferencia esse morango é o alto grau Brix (doçura) e o calibre uniforme, características essenciais para o doce. É um produto fruto de muito estudo, testes e pesquisa para oferecer o melhor ao cliente”, explica Aguilar Peterle.

O fruto – que leva, em média, 60 dias do plantio até a colheita – deve começar a ser colhido na próxima semana, com previsão de chegada aos mercados até o final do mês, já embalado. A distribuição, segundo a empresa, será realizada de forma estratégica, priorizando os principais canais de venda para atender à demanda do produto, que já nasce com alta expectativa. 

Segundo o fundador, o novo produto também carrega a marca registrada da empresa: investimento constante em inovação. 

“Estamos realizando um sonho antigo, mas sempre com o olhar no futuro, buscando novas soluções para continuar à frente do mercado. Ao longo desses 30 anos, testamos diversas formas de cultivo, embalagens e logística até alcançarmos o modelo que temos hoje. Utilizamos embalagens com Tecnologia MAP, que conservam o produto por mais tempo sem aditivos. Também investimos em irrigação computadorizada, que garante a nutrição ideal para cada cultivo. Nossos morangos são produzidos em sistema de plantio suspenso e contamos com equipamentos modernos de classificação, como os que selecionam tomates com altíssima precisão”, destaca.

Além do novo morango, a Peterfrut tem apostado na diversificação do portfólio. Hoje, são mais de 50 produtos in natura e congelados, como couve-flor e brócolis embalados, distribuídos para mais de 600 cidades do Brasil.

“A expansão do nosso portfólio é uma frente estratégica fundamental para a empresa. E ainda temos novidades sendo preparadas, alinhadas com as tendências de mercado e o novo perfil de consumo, como a chegada do nosso Morango do Amor, que vai nos permitir ampliar a presença da marca, alcançar novos mercados e fortalecer as parcerias com clientes e com produtores de frutas, verduras e legumes. Nosso objetivo é facilitar a operação no ponto de venda e também tornar a rotina das famílias mais prática, oferecendo produtos já selecionados, duráveis e com o peso padrão. Esse crescimento também contribui para a geração de empregos e o aumento da produção nos nossos campos”, completa Peterle.

Leia também:

Ricardo Frizera

Colunista

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 14 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 14 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.