PME Máquinas, do Grupo Pianna, inaugura nova unidade em Teixeira de Freitas, Bahia PME Máquinas, do Grupo Pianna, inaugura nova unidade em Teixeira de Freitas, Bahia PME Máquinas, do Grupo Pianna, inaugura nova unidade em Teixeira de Freitas, Bahia PME Máquinas, do Grupo Pianna, inaugura nova unidade em Teixeira de Freitas, Bahia

O Grupo Pianna, que está expandindo sua rede de distribuição de máquinas e equipamentos para o agronegócio pelo Brasil, inaugurou nesta quinta-feira (07) uma nova concessionária da PME Máquinas, sua empresa concessionária New Holland, na cidade de Teixeira de Freitas, Bahia. A nova unidade, que ocupa 3.430 metros quadrados, sendo 1.600 metros de área construída, se junta às outras unidades do grupo localizadas no Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia e Piauí. A loja em Teixeira de Freitas foi ampliada para atender o conceito Smart Dealer, o modelo mais avançado de concessionárias New Holland em nível global.

Previsão de nova unidade em Minas Gerais para 2025

A região de Teixeira de Freitas é marcada pela diversidade de culturas agrícolas, o que gera uma demanda variada de maquinários, especialmente tratores, colheitadeiras e pulverizadores. Entre os principais produtos estão o café conilon, mamão, melancia, leite e gado de corte, além de eucalipto, pimenta-do-reino, cana-de-açúcar, coco e limão. A necessidade de expansão para uma nova estrutura foi motivada pelo crescimento da demanda, como explica Kleber Pezzini, gerente da unidade de Teixeira de Freitas da PME Máquinas: “Estávamos com uma estrutura mais enxuta, de 800 metros quadrados de área construída, e hoje, com a nova unidade, temos uma área total de 3.430 metros quadrados, sendo 1.600 metros de área construída. Ampliamos bastante, pois nosso estoque já estava pequeno e agora podemos oferecer um atendimento melhor com essa nova estrutura no conceito Smart Dealer”, ressaltou Pezzini. Um dos destaques da nova unidade será a colheitadeira de café conilon mecanizada Jacto K3000, desenvolvida inicialmente para a colheita de café arábica, mas adaptada para o conilon, oferecendo uma solução compacta e eficiente para os produtores. A PME Máquinas conta com lojas em cinco estados brasileiros: com matriz em Vitória e filiais em Linhares, Venda Nova do Imigrante, Manhuaçu (MG), Tanguá (RJ), Teixeira de Freitas (BA), além de Luiz Eduardo Magalhães (BA) e Bom Jesus, Uruçuí e Baixa Grande do Ribeiro, no Piauí. Ao todo são 10 unidades, com previsão de inaugurar uma nova unidade em Governador Valadares (MG) em 2025. Fundado em Linhares, no Espírito Santo, o Grupo Pianna possui hoje 36 pontos de venda em diferentes setores, incluindo máquinas agrícolas, equipamentos para construção e distribuição de bebidas.

Stefany Sampaio
Stefany Sampaio

Colunista

Stefany Sampaio revela o universo do agronegócio capixaba de Norte a Sul, destacando dados, histórias inspiradoras, produtores e os principais acontecimentos do setor.

Stefany Sampaio revela o universo do agronegócio capixaba de Norte a Sul, destacando dados, histórias inspiradoras, produtores e os principais acontecimentos do setor.