Rede de cafeterias fundada por capixabas planeja 30 lojas em Portugal Rede de cafeterias fundada por capixabas planeja 30 lojas em Portugal Rede de cafeterias fundada por capixabas planeja 30 lojas em Portugal Rede de cafeterias fundada por capixabas planeja 30 lojas em Portugal

A Splash Bebidas Urbanas – rede de cafeterias especializada em bebidas e alimentos prontos para o consumo fundada por empresários capixabas – está dando início ao seu processo de internacionalização com a abertura da sua primeira unidade em Portugal. A escolha do país se dá pelo fit cultural próximo ao do Brasil e pela alta presença da comunidade brasileira, o que representa uma oportunidade estratégica para a marca.

Investimento inicial em internacionalização será de R$ 15 milhões

Localizada na cidade do Porto, a primeira unidade da Splash fora do Brasil deve ser inaugurada ainda em 2024 e manterá o mesmo modelo de loja, com adaptações para atender à cultura local, incluindo a incorporação de produtos portugueses ao menu. Além disso, alguns produtos brasileiros, como pão de queijo, coxinha e brigadeiro, serão oferecidos aos clientes em Portugal, como forma de levar um pouco da origem da marca para lá. “Temos planos de chegar a 30 unidades no país já no primeiro ano de atuação”, afirma o CEO da Splash Bebidas Urbanas, Lucas Moreira. A rede prevê um investimento significativo na expansão internacional. “Estimamos investir aproximadamente R$ 15 milhões, que serão destinados à implantação dessas lojas ao longo do período, em Portugal”, reforça o empreendedor. Lucas afirma que o foco inicial é Portugal, mas que a rede não descarta explorar novos mercados, inclusive em países vizinhos. “Recebemos o interesse de parceiros para os Estados Unidos, além também de países mais próximos, como Chile, Uruguai e Paraguai”, afirma Moreira. A Splash foi fundada em São Paulo, pelo casal de empresários capixabas Brunna Farizel e Lucas Moreira, em 2018, e possui atualmente mais de 100 franquias em território brasileiro. Além de contar em seu quadro societário com o empresário Rogério Salume, fundador da Wine, maior e-commerce de vinho do mundo, em 2023 a rede anunciou a chegada da apresentadora Sabrina Sato também ao time.

Ricardo Frizera

Colunista

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 9 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.

Sócio-diretor da Apex Partners, casa de investimentos com R$ 9 bilhões de reais sob cuidado. Seu propósito é ajudar a colocar o Espírito Santo no mapa. Alcança mais de 1 milhão de pessoas por mês utilizando plataformas de mídia digitais e tradicionais.