A Tess, referência no setor contábil de Linhares, acaba de anunciar a aquisição de 25% da indústria de alimentos Ala Pescados. Com sede no interior do Espírito Santo e faturamento anual de R$ 15 milhões, a empresa atua no beneficiamento e distribuição de pescados frescos e congelados para o atacado e food service, com presença consolidada em estados do Sudeste, especialmente no Rio de Janeiro. O movimento marca a entrada da Tess no setor industrial, ampliando sua atuação para além da contabilidade e do planejamento tributário, com foco em reestruturação, profissionalização da gestão e expansão de negócios com alto potencial de impacto.
Arisio Tessarolo Filho, CEO da Tess, aponta que a aquisição se encaixa na tese de investimentos da empresa, que busca negócios com potencial de crescimento, mas que ainda necessitam de estruturação robusta. Ele conta que a companhia vem atuando como parceira estratégica de players de médio porte e se consolidou como um hub de inteligência empresarial no Espírito Santo. Também é uma das fundadoras do Espírito Hub, clube de negócios que reúne mais de 50 empresas como sócias.
“Acreditamos na força da indústria como vetor de desenvolvimento. O setor de pescados, em especial, combina alta demanda com baixa profissionalização em muitas operações. Nossa proposta é gerar valor estruturando processos, ampliando governança e conectando a empresa a novos mercados”, afirma Tessarolo.
Com a entrada no capital da Ala, a expectativa é ampliar a capacidade industrial da companhia, otimizar rotinas e acelerar a abertura de novos canais de venda — inclusive com estruturação para exportações.
“Nosso papel vai além do capital. Entramos para transformar, aplicar metodologia, trazer dados para a gestão, investir em pessoas e no crescimento sustentável. A Ala é só o começo de uma nova fase da Tess”, conclui Emanuelle Pessotti, diretora operacional da empresa.
No ano passado, como parte desse novo posicionamento, a Tess também adquiriu a Do It Growth, sistema voltado para gestão, planejamento e CRM.