- yTecZ vence Nicolas na final da Pro Kompetition e leva US$ 5 mil
- Lavender Rain garante terceiro lugar no pódio
- Evento marca primeira transmissão de eSports na Max
- Brasil se destaca no cenário competitivo de MK1
A etapa brasileira da Pro Kompetition de Mortal Kombat 1, que aconteceu durante a gamescom latam nos dias 2 e 3 de maio, terminou com um brasileiro como o grande vencedor.
Ao som apaixonado da torcida que acompanhava de perto a competição na eSports arena do evento, yTecZ ficou em primeiro lugar depois de vencer o chileno Nicolas, e levou a premiação de US$ 5 mil.
Com a conquista do seu primeiro campeonato major, o brasileiro somou pontos no ranking global e ficou mais perto de garantir uma vaga no Final Kombat, o mundial de MK1, e consolida a região como potência no cenário competitivo de Mortal Kombat.
LEIA TAMBÉM:
- Review | Diablo 4 Temporada 8 diverte muito, mas tem repetição
- Gears of War: Reloaded chega ao PS5, Xbox e PC em agosto
- Com mais de 130 mil visitantes em 2025, gamescom latam anuncia data de sua próxima edição
Além da vitória invicta do campeão, o pódio da Pro Kompetition também contou com o brasileiro Lavender Rain e o chileno Snakedoe. A final reuniu 12 kombatentes e foi transmitida pela Max, marcando a primeira vez que um torneio de eSports teve transmissão ao vivo por um serviço de streaming no Brasil.
Entre os participantes, estavam grandes nomes da cena competitiva de Mortal Kombat 1, como os americanos Sonic Fox – atual campeão mundial – e Grr, considerado o melhor jogador de Geras do mundo.
Representando o Brasil, também participaram Zeeus – atual campeão da Liga Latina e top 3 da EVO do ano passado –, Killer Xinok – um dos principais nomes da cena nacional – e Mateuzinmh, uma das novas promessas do jogo.
A etapa brasileira da Pro Kompetition começou na sexta, 2 de maio, no estande da Warner Bros. Games na gamescom latam. Jogadores de diversas partes do mundo competiram ao longo do dia para garantirem uma das 12 vagas na final.
No estande e depois, na eSports arena, a comunidade brasileira de MK1 se fez presente, torcendo de forma vibrante pelos jogadores, ressaltando a força do país no cenário de eSports.
Os participantes ainda puderam acumular pontos para o ranking global. Os oito jogadores no ranking com mais pontos obtidos nos eventos presenciais – 10, no total, ao longo do ano e ao redor do mundo – também garantem uma vaga no Final Kombat.