Brawl Stars

Brawl Stars anuncia Rayssa Leal como embaixadora e apresenta Mina

Skatista participa do lançamento da nova Brawler, inspirada em referências culturais do Brasil

Leitura: 2 Minutos
Brawl Stars anuncia Rayssa Leal como embaixadora e apresenta Mina

Desenvolvedora de jogos mobile que se tornaram fenômenos globais, como Brawl Stars, Clash of Clans e Clash Royale, a Supercell anuncia uma novidade 10 de 10: a skatista Rayssa Leal, medalhista olímpica e ícone mundial do esporte, é a nova embaixadora de Brawl Stars.

O anúncio marca a chegada de Mina, a primeira personagem inspirada na cultura brasileira nas tramas do jogo. A nova Brawler mistura capoeira e hip-hop nas batalhas de breakdance.

Confiante, durona e muito habilidosa, ela conquista os adversários com movimentos suaves, para depois derrubá-los com um ataque surpresa afiado. Seu Super, chamado Tornado, cria um ciclone poderoso capaz de causar grandes danos e afastar inimigos. 

“Ao focar no Brasil para 2025, os objetivos incluíram criar skins com humor e criatividade brasileiros, além de um Brawler especial para celebrar a cultura. Mina, do “SK8 Beats” do Starr Park, mistura Hip Hop e Brawler, incorporando movimentos de Capoeira em um estilo único de breakdance que reflete a cultura de rua brasileira – Racionais MC’s, Sabotage, passinhos do Funk – com bom humor. Ela também usa a camisa 10, homenageando Marta e mostrando a diversidade da personagem feminina. Como fãs de Rayssa Leal, a equipe a homenageou com uma skin da Mina, adicionando “asas de fadinha” ao seu visual”, afirma Fernanda Oliveira, diretora de arte e titular da PI de Brawl Stars.
 

A campanha local, estrelada por Rayssa Leal, se inicia em uma cena como se ela já fosse parte do universo de Brawl Stars: cheia de estilo, carisma e aquela energia contagiante que é a cara do Brasil.

A campanha mistura referências da cultura pop brasileira com a estética vibrante do game, em um passeio que é tão rápido e radical quanto uma manobra de skate da Fadinha. Entre cores explosivas, batalhas frenéticas e a diversidade que marca a comunidade de jogadores, o filme deixa claro: o Brasil não só joga Brawl Stars, o Brasil faz parte dele.

“Fico muito feliz por ser a primeira brasileira convidada para uma parceria com a Supercell! Brawl Stars é um jogo muito divertido e agora ficou ainda mais especial com a chegada da Mina, uma personagem com o jeitinho brasileiro”, celebra Rayssa Leal.

Com esse lançamento, a Supercell reforça seu compromisso em expandir Brawl Stars, um jogo mobile acelerado e baseado em equipes, no qual jogadores batalham em diferentes mapas e modos de jogo projetados para partidas rápidas e cheias de ação.

Com um elenco diverso de Brawlers e uma comunidade apaixonada que já ultrapassa um bilhão de downloads desde 2018, o game segue em constante evolução, trazendo novos personagens, recursos e formas de jogar.

Essa atualização destaca a proposta de oferecer experiências únicas, com inovação e representatividade, para um dos títulos mobile mais populares do planeta.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.