Esperadíssimo, Cyberpunk 2077 foi um dos jogos mais decepcionantes no seu lançamento. Com centenas de bugs e problemas, inclusive diversos que impediam o progresso do jogo, centenas de jogadores pediram reembolso e o jogo inclusive foi retirado por um tempo da loja digital do Playstation.

Foto: CDPR

Agora o problemático jogo ganha mais um capítulo: uma denúncia anônima está acusando a Quantic Labs, estúdio que faz controle de qualidade de jogos (justamente para encontrar bugs e falhas) utilizou um sistema onde os seus funcionários deveriam focar apenas em bugs simples, em vez de procurar os que realmente afetavam de maneira significativa o jogo.

A Quantic Labs já é conhecida no mercado, tendo feito o controle de qualidade de The Witcher 3 e do jogo Wreckfest, além de muitos outros. O denunciante enviou um documento de 72 páginas comprovando as modificações do sistema da Quantic Labs, o que provocou o lançamento de Cyberpunk 2077 parecendo um jogo incompleto e mal-acabado.

__________________________________________________________

LEIA TAMBÉM:

The Quarry já está disponível com dublagem e legendas em português!
Hideo Kojima estava idealizando jogo similar a série ‘The Boys’
►Quer ler mais notícias sobre games? Acesse nosso portal /GAMES no Folha Vitória

__________________________________________________________

A CD Projekt Red, acreditando e confiando na credibilidade da Quantic Labs, contratou o estúdio terceirizado para a tarefa. Mas em vez de continuar o bom trabalho, a Quantic Labs designou funcionários juniores, alguns com pouquíssima experiência, para supervisionar e garantir a qualidade de Cyberpunk 2077.

O estúdio então criou um sistema de cotas e metas, para que os testadores encontrassem a maior quantidade de bugs por dia, ou seja, quanto mais bugs, melhor o desempenho. Testadores então em vez de procurar bugs que realmente impactam no jogo, começaram a buscar apenas pequenos bugs, como os visuais, para poder preencher e bater a meta.

O jogo atualmente já recebeu dezenas de patches corrigindo a maior parte dos bugs e melhorando o jogo.

Rômulo Justen
Rômulo Justen

Editor de Games

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.

Jornalista que compila código e combos: troca bugs por chefões desde o Atari 2600. Agora farma XP em action‑RPGs com o filho Noah, sem perder o buff do café.